Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/12/2018 as 11:00am

Juiz impede que mãe imigrante seja deportada sem a filha


Um juiz, na segunda-feira (24), ordenou que o Governo dos Estados Unidos não deve deportar uma...

Juiz impede que mãe imigrante seja deportada sem a filha
 Shalyn Fluharty, que administra o setor de advogados do Projeto Dilley Pro Bono

Um juiz, na segunda-feira (24), ordenou que o Governo dos Estados Unidos não deve deportar uma mulher hondurenha, cujos advogados estão preocupados em que ela seja separada de sua filha de 15 anos, que foi detida com ela por seis meses.

O juiz distrital Randolph Moss emitiu a ordem de restrição temporária a pedido dos advogados da mulher, que temiam o Immigration and Customs Enforcement (ICE) possa deportá-la antes que eles consigam apelar, após o Natal, e deixar a adolescente sozinha sob custódia do governo.

Segundo os advogados, a mulher e sua filha chegaram aos EUA há dois anos, depois que membros de gangues em Honduras as mantiveram sob a mira de uma arma e exigiram que pagassem pela proteção.

A mãe e a filha estão detidas juntas no centro de detenção familiar na cidade de Dilley, no sul do Texas. Enquanto a filha tem um pedido de asilo pendente, um juiz de imigração negou na sexta-feira (21), a solicitação da mãe de reabrir seu caso de imigração.

Shalyn Fluharty, que está a administrar o setor de advogado do Projeto Dilley Pro Bono e representa a mãe e a filha, disse que a adolescente tentou tirar a própria vida pelo menos onze vezes e que precisa da mãe. "Seu bem-estar psicológico está em um estado crítico", disse.

Inicialmente, a mãe e a filha foram autorizadas a sair da detenção, enquanto os casos de imigração eram prosseguidos, mas o ICE deteve as duas em junho. A filha passou o seu aniversário de 15 anos em um centro de detenção, na semana passada.

A instalação de Dilley, que tem capacidade para 2.400 pessoas, é usada pelo ICE para manter mães e filhas juntas. Fluharty disse que nunca tinha ouvido falar de alguém que ficou detido em Dilley por seis meses. Existe um acordo que impede a detenção prolongada de crianças imigrantes.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News