Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/12/2018 as 12:00pm

Manifestantes cantam canção natalina pedindo fim do ICE em Condado de NJ

"Desejamos a você um Natal sem ICE e um Ano Novo sem ICE", cantando em melodia natalina esta...

Manifestantes cantam canção natalina pedindo fim do ICE em Condado de NJ Manifestantes pedem fim do ICE

"Desejamos a você um Natal sem ICE e um Ano Novo sem ICE", cantando em melodia natalina esta música sarcástica, um grupo de manifestantes anti-ICE conseguiu chamar a atenção na reunião final do Conselho de Condado de Essex de 2018 e inundar a sala com oficiais do xerife na semana passada.

O protesto aconteceu na reunião de 19 de dezembro e foi o último esforço dos ativistas de base que vinha exigindo que o condado terminasse com seu controvertido contrato para abrigar detentos imigrantes para o Immigrantion and Customs Enforcement (ICE) no Centro Correcional do Condado de Essex, em Newark (New Jersey).

O grupo compartilhou uma declaração sobre o motivo de seu protesto exclusivo nas mídias sociais. Em sua nota, eles criticam o fato do Condado ser uma região Democrata e ao invés de ser um local acolhedor para imigrantes, está financiando a detenção de indocumentados para o ICE.

Entre os manifestantes estavam o ex-candidato do Condado de Essex Jay Arena, que se vestiu de Papai Noel para a ocasião. "Eu não posso voltar para o Pólo Norte", disse Arena, enquanto continuavam a ler a agenda da reunião sem ser reconhecido. "O Natal vai acabar aqui no Condado de Essex, a menos que tenhamos um compromisso".

Além Arena, entre os manifestantes (cerca de 24 pessoas) estavam outros ativistas que foram presos depois de bloquear uma porta em um prédio do ICE em um protesto similar em Newark no início deste ano.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News