Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/01/2019 as 2:00pm

Cerca de 100 imigrantes tentam cruzar a fronteira durante virada de ano

Cerca de cem pessoas dos 1.500 imigrantes que estão em uma grande caravana que permanece na...

Cerca de 100 imigrantes tentam cruzar a fronteira durante virada de ano Imigrantes acampam ao lado da fronteira, no Pacífico

Cerca de cem pessoas dos 1.500 imigrantes que estão em uma grande caravana que permanece na cidade mexicana de Tijuana tentou atravessar a fronteira antes do Ano Novo, mas de acordo com informações, eles desistiram ante a mobilização da guarda fronteiriça.

Um jornalista da AFP relatou que os imigrantes começaram a se reunir por volta das 8:00pm do dia 31, na área de Playas de Tijuana, de onde tentariam entrar ilegalmente, pelo Pacífico, nos Estados Unidos.

No entanto, do outro lado da fronteira, havia uma forte presença da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos.

Quando as celebrações para receber 2019 começaram, os imigrantes tentaram atravessar. Mas pelo menos duas bombas de efeito moral foram lançadas e forçaram todos a recuarem.

Entre os imigrantes que arriscaram a travessia estavam vários homens, mas também mulheres, crianças pequenas e adolescentes.

Ainda de acordo com as informações da AFP, após a tentativa frustrada, parte do grupo permaneceu no local. Dezenas de outros imigrantes permaneceram próximos à cerca na fronteira.

Esses imigrantes estavam na grande caravana que partiu de Honduras, em outubro, e percorreu 4.300 quilômetros até Tijuana, onde estão desde o início de novembro.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News