Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2019 as 2:00pm

Brasileiro pode pegar até 30 anos por clonagem de cartão na Georgia

Dois cidadãos brasileiros que eram acusados de roubarem informações de cartões de crédito...

Dois cidadãos brasileiros que eram acusados de roubarem informações de cartões de crédito com um dispositivo “skimming” instalado em um caixa eletrônico na cidade de Savannah (Georgia) se declararam culpados durante uma audiência no Tribunal Distrital de Brunswick.

De acordo com o Procurador Bobby L. Christine, Júlio Lopez da Silva, 38, se declarou culpado de uma acusação de conspiração para cometer crime de fraude bancária, e Anderson Santos, de 41 anos, admitiu a culpa pela acusação de roubo de identidade agravada no Tribunal Distrital de Brunswick.

Da Silva pode ser condenado a até 30 anos de prisão, enquanto Santos terá uma pena de dois anos.

Eles foram presos em 3 de dezembro de 2017, em Savannah, depois que a polícia revistou um hotel em Port Wentworth, onde os dois estavam hospedados, e descobriram equipamentos de clonagem e quase US$ 20 mil em dinheiro.

Os investigadores constaram que eles tinham participação em um esquema que envolvia colocar dispositivos de leitura de cartões em caixas eletrônicos para obter informações dos cartões e usá-las para codificar cartões em branco para retirar quantias substanciais de dinheiro.

Os casos foram investigados pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, juntamente com o Departamento de Polícia de Rincon, o Departamento de Polícia de Savannah, o Departamento de Polícia de Port Wentworth, o Departamento de Polícia de Richmond Hill e o Gabinete do Procurador dos EUA.

Os dois fazem parte de um esquema que se tornou comum na área costeira dos Estados Unidos, todos envolvendo imigrantes que operam clonagem de cartões. Agora, eles esperam a sentença que será divulgada em breve.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News