Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/01/2019 as 6:42am

"Não dê gorjeta a imigrantes"

Casal deixa bilhete racista a garçonete em Bordentown (NJ)

Bilhete escrito no verso do recibo

“Não dê gorjeta para imigrantes”. Essas palavras foram escritas por um casal na parte de trás de um recibo de um restaurante no Condado de Burlington, em New Jersey. A mensagem era para uma garçonete.

De acordo com as informações, era a hora de fechar o Under the Moon Cafe, em Bordentown, na quinta-feira, dia 24, e Lorena Bossi estava esperando por um casal que pedira a sobremesa.

Ela disse que achava que tudo estava bem até que começou a falar com outro funcionário. “Eu falei espanhol para ele. Agradeci porque ele estava me ajudando a limpar porque ele não tinha que fazer isso", disse. "Foi tão estranho o fato do casal de gostar de mim como pessoa e, de repente, 'Oh, ela fala espanhol? Ela deve ser uma imigrante. Vamos embora'".

Santiago Orosco, proprietário do Under Moon Cafe, e um imigrante, chamou a atitude do casal de "totalmente inaceitáveis". Ele ressaltou que "é doloroso, é mau, desnecessário".

Santiago ficou tão perturbado com o desdobramento que o empresário postou uma mensagem no Facebook dizendo que esse tipo de comportamento não seria tolerado em seu restaurante.

"Os imigrantes são uma grande parte do nosso país e da nossa sociedade. E uma das razões pelas quais estou fazendo isso, enfrentá-los e mostrar a eles o outro lado da imigração", escreveu.

Ironicamente, a garçonete é uma cidadã americana de segunda geração. Sua família é do Uruguai e ela cresceu nos Estados Unidos e fala duas línguas.

Ela disse que foi a primeira vez que o casal esteve no restaurante e a conta foi paga em dinheiro. “O problema aqui não é sobre a gorjeta, mas sobre as palavras dura que eles escreveram no recibo”, falou.

"Se o casal voltar, continuarei sendo a pessoa gentil como sempre fui", disse ela. "Eu vou tratá-los com a mesma qualidade de serviço da primeira vez, porque eu não vou deixar o ódio de alguém encher meu coração de ódio, porque não é assim que eu fui criada".

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News