Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2019 as 5:00pm

Advogado tira dúvidas sobre questões imigratórias

Durante este período em que o Presidente Donald Trump manteve agências do Governo paralisadas,...

Advogado tira dúvidas sobre questões imigratórias Imigrantes precisam ter mais atenção e evitar problemas com a justiça, segundo advogado.

Durante este período em que o Presidente Donald Trump manteve agências do Governo paralisadas, discussões sobre a imigração ilegal se tornaram os assuntos mais frequentes em todo o país. Ativistas se mobilizaram no sentido demostrar para os legisladores que este é o momento para que mudanças sejam aplicadas nas leis que regem questões imigratórias.

Mas, mesmo com um grande apoio do povo norte-americano, ainda se fez pouco para que o problema seja resolvido. A redação do Brazilian Times conversou com o advogado especializado em imigração, Peter Cole. Ele falou sobre o assunto e ainda fez alguns alertas e orientações para a comunidade brasileira em relação a se prevenir para não ter problemas com as autoridades federais.

Peter Cole possui um laço estreito com a comunidade brasileira. Ele já foi advogado do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) e trabalhou junto ao Consulado do Brasil em Boston para ajudar brasileiros, tirando dúvidas e prestar esclarecimentos.

Brazilian Times - Existe alguma novidade em relação à imigração?

Peter Cole - O presidente e o congresso reabriram o governo até o 15 de fevereiro.  Tem possibilidade de que até esta data, façam um acordo para segurar a fronteira e dar proteção permanente aos beneficiários do DACA, programa que protege da deportação alguns jovens que chegaram ao país quando ainda eram crianças.  

BT – Boatos afirmam que o Brasil foi colocado na Loteria do Green Card. Isso é verdade? 

PC - Segundo a embaixada norte-americana em Brasília (goo.gl/QTLF2c) isso não é verdade.

BT – Nos dias atuais, em que o presidente Trump tem pressionado a imigração ilegal e aumentado a perseguição aos indocumentados, quais os cuidados que o imigrante deve ter? 

PC - Os mesmos de sempre. Não se meta em confusão nenhuma, evite dirigir se não tem carteira, declare os impostos, não assine nenhum documento que não consegue ler, não acredite em toda fofoca sobre legalização, guarde comprovantes das horas que trabalhou e fique em oração.

BT - Qual o seu conselho para quem tem audiência marcada por qualquer motivo, mas tem medo de comparecer, temendo ser pego por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE)? 

PC - Infelizmente, o governo Trump está mandando os agentes a tribunais, cada vez mais. Duas semanas atrás, um dos meus clientes foi preso quando saiu de um tribunal.  A câmara de deputados de Massachusetts está contemplando legislação que proibiria cooperação entre a polícia ou as cortes de Massachusetts com o departamento de imigração. Porém, se um acusado não comparece quando tem audiência marcada, fica com mandado de busca contra ele. Ainda acho mais arriscado não ir na corte do que ir.  

BT – Além de imigração, quais outras áreas o senhor atua?

PC – Atuo também nas áreas defesa criminalista, quem trabalhou e não recebeu. 

CONTATO

Escritório do Advogado Peter Cole

70 Hichborn Street, Sala 2C
Brighton, MA 02135
Estados Unidos
857-559-1006 fone
617-507-8010 fax

www.facebook.com/advogadopeter

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News