Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/02/2019 as 3:00pm

Prisão perpétua de brasileira que matou o marido pode ser divulgada dia 08

Na quinta-feira, dia 24, terminou o julgamento da brasileira Claudia Hoerig, no Tribunal do...

Prisão perpétua de brasileira que matou o marido pode ser divulgada dia 08 juiz Andrew Logan vai dar a sentença em 08 de fevereiro.

Na quinta-feira, dia 24, terminou o julgamento da brasileira Claudia Hoerig, no Tribunal do Condado de Trumbull, em Ohio. Depois de oito dias, o júri determinou que ela é culpada pela morte do marido, o Major da Reserva da Força Aérea dos Estados Unidos, Karl Hoerig, de Newton Falls, em 2005.

A sentença esperada para réus condenados por assassinato agravado em Ohio é prisão perpétua sem liberdade condicional. Mas isso só será confirmado em 8 de fevereiro, quando o juiz Andrew Logan, que presidiu o julgamento, anunciará a decisão.

Apesar da Lei de Migração Brasileira determinar que pessoas extraditadas só podem ser condenadas a sentenças que existam no Brasil, antes de Cláudia ser enviada aos EUA, as autoridades brasileiras cassaram sua cidadania brasileira, deixando-a apenas com a norte-americana.

Cláudia trabalhava como contadora nos Estados Unidos e em 1999, já divorciada de [seu primeiro marido], decidiu concluir o processo de naturalização como cidadã deste país. A medida facilitaria o desempenho profissional da brasileira, que teria aumentado sua renda cinco vezes depois de sua mudança de nacionalidade, segundo o que seus advogados disseram no processo brasileiro da perda de cidadania brasileira.

“O que Claudia não sabia quando tomou essa decisão é que, ao assumir a cidadania americana, ela estaria necessariamente desistindo do brasileiro”, segundo as autoridades.

O Promotor do Condado de Trumbull, Dennis Watkins, recusou-se a comentar se um acordo com o Brasil limitará a sentença que ela pode receber, dizendo que ele discutirá essas questões após a sentença ser divulgada.

No Brasil a pena máxima para este caso é de 30 anos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News