Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2019 as 4:00pm

Site conecta advogados com imigrantes que precisam de ajuda em NY

Depois que uma peruana de 47 anos que viveu nos EUA por 16 anos descobriu que seu marido estava...

Site conecta advogados com imigrantes que precisam de ajuda em NY Liberty Defense Project foi criado pelo governador Andrew Cuomo para ajudar imigrantes.

Depois que uma peruana de 47 anos que viveu nos EUA por 16 anos descobriu que seu marido estava abusando de duas de suas filhas, ela precisava de ajuda legal para solicitar o Visto, para a filha mais nova, direcionado a vítimas de crimes, no condado de Putnam.

No condado de Sullivan, uma mexicana de 30 anos que morou nos EUA por 13 anos com seus quatro filhos de cidadãos americanos foi maltratada pelo marido e agora pode solicitar um Visto para vítimas de crimes.

Perto do Condado de Orange, um homem mexicano de 19 anos que se mudou para os EUA quando era criança para fugir dos abusos de seu pai precisa da ajuda de um advogado para solicitar um Visto especial para jovens imigrantes.

Esses imigrantes indocumentados precisam de ajuda legal gratuita e seus casos estão sendo anunciados em um novo portal da internet, coordenado pelo Liberty Defense Project e pela Catholic Charities para conectá-los a advogados voluntários de imigração.

O novo site financiado pelo estado chama a atenção para a Catholic Charities, que colocou 105 casos com mais de 230 advogados voluntários em NY. Todo voluntário recebe treinamento jurídico especializado para apresentar pedidos para solicitantes de asilo, vítimas de crimes, menores ou indivíduos que tentam se reunir com os membros da família.

Patricia Gunning é uma advogada voluntária da Catholic Charities. Seu primeiro caso foi ajudar uma jovem que foi vítima de abuso sexual.

"Com o tempo, eu passei a conhecê-la e a sua família e comecei a entender a amplitude dos problemas enfrentados pelos indivíduos sem documentos muito mais além das manchetes. A experiência me ajudou a recuperar meu equilíbrio e, ao mesmo tempo, ajudou-os a ganhar um caminho para a cidadania. Estou conhecendo uma nova área da lei e a considero pessoalmente e profissionalmente recompensadora", disse Gunning.

Atualmente, o site lista oito casos que precisam de ajuda legal. Financiado pelo Liberty Defence Project, do governador Andrew Cuomo, lançado em 2017, o site oferece ajuda legal gratuita a imigrantes em todo o estado, através do Office for New Americans. O programa forneceu mais de 25.000 serviços para imigrantes, de acordo com um comunicado de imprensa.

Para saber mais sobre este projeto, acesse o site www.legalproject.org

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News