Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2019 as 3:00pm

Trump convida parentes de vítimas de imigrantes a discurso anual

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou para seu discurso sobre o Estado da...

Trump convida parentes de vítimas de imigrantes a discurso anual Discurso sobre Estado de União vai abordar imigração (foto: Kevin Lamarque / Reuters).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou para seu discurso sobre o Estado da União agentes da lei, ex-presidiários, uma ex-dependente química e familiares de pessoas assassinadas por imigrantes, entre outros, em uma marca de sua agenda política, informou a Casa Branca.

A filha, a neta e a bisneta de Gerald e Sharon David, que em janeiro deste ano foram assassinados em sua casa em Rena (Nevada) por um imigrante ilegal, compareceram como convidadas pelo presidente nesta terça-feira (5) ao discurso no Congresso, em Washington.

Trump também convidou Matthew Charles, que após 22 anos na prisão por vender drogas foi o primeiro preso beneficiado pela reforma criminal promovida pelo presidente a ficar em liberdade, em janeiro deste ano.

Também esteve no Estado da União Alice Johnson, que recebeu indulto de Trump após 22 anos de prisão por associação ao tráfico de drogas e a quem a celebridade Kim Kardashian defendeu em reunião com o presidente na Casa Branca.

Na lista de convidados também aparece Judah Samet, sobrevivente do Holocausto e também do tiroteio na sinagoga de Pittsburgh (Pensilvânia), que em outubro deixou 11 mortos. Outro convidado é o policial Timothy Matson, que foi baleado no mesmo tiroteio.

Já a primeira-dama, Melania Trump, convidou o adolescente Joshua Trump, vítima de bullying. Outra menina que estará no Congresso é Grace Eline, que recentemente superou um câncer cerebral.

A lista segue com a ex-dependente química Ashley Evans, que recentemente comemorou seu primeiro ano de abstinência.

Trump também convidou Roy James, funcionários de uma madeireira que fechou suas portas, mas que reabriu por causa da reforma tributária impulsionada pelo presidente.

Além disso, o presidente convidou para seu discurso Tom Wibberley, o pai de uma das vítimas do ataque suicida da Al Qaeda contra o destróier USS Cole em 2000 no Iêmen.

Por fim, Trump incluiu na lista o agente especial Elvin Hernández, do Departamento de Segurança Nacional (DHS), encarregado de operações contra o tráfico de pessoas, grupos criminosos e narcotráfico.

Com esta farta lista de convidados, os Trump dão ênfase a suas prioridades políticas, como a luta contra as drogas e o combate à imigração ilegal, assim como a suas conquistas até agora, como as reformas criminal e tributária.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News