Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/02/2019 as 3:00pm

Brasileiro que cumpre prisão perpétua por matar a filha em Massachusetts, vai responder por reentrar ilegalmente nos EUA

No dia 07, o brasileiro Walter Gomes da Silva, 47 anos, compareceu a uma audiência no Tribunal...

Brasileiro que cumpre prisão perpétua por matar a filha em Massachusetts, vai responder por reentrar ilegalmente nos EUA Brasileiro sorri durante julgamento pelo assassinato da sua própria filha.

No dia 07, o brasileiro Walter Gomes da Silva, 47 anos, compareceu a uma audiência no Tribunal Distrital de Boston (Massachusetts) onde foi indiciado por reentrar nos Estados Unidos ilegalmente após ter sido deportado algumas vezes. Ele já cumpre pena de prisão perpétua por ter assassinado a tiros afilha Sabrina da Silva, 19 anos.

De acordo com os documentos divulgados pela Procuradoria Distrital de Massachusetts, Walter foi descoberto pelas autoridades federais do Departamento de Imigração e Alfandega (ICE, sigla em inglês) em 1998, quando cumpria pena de dois anos por violência doméstica e agressão no Centro de Correções do Condado de Bristol.

Depois de cumprir a sentença, ele foi deportado para o Brasil em 1999.

Mesmo cumprindo prisão perpétua, Walter responderá por reentrar ilegalmente no país após deportação.

 

Mas pouco tempo depois ele retornou ao país ilegalmente e em 2003 novamente enfrentou problemas com a justiça. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior de Middlesex por agressão e ataque com arma perigosa com intenção de matar. Walter recebeu uma sentença de até 10 de prisão.

Após o cumprimento desta sentença, ele foi novamente deportado. Isso aconteceu em 27 de março de 2012, data em que foi enviado de volta ao Brasil, pela segunda vez.

Mais uma vez o brasileiro reentrou no país, mesmo sabendo que não podia e mais uma vez se envolveu em problemas com a Justiça. Desta vez, em 2016, o crime foi mais grave, pois ele foi condenado por posse ilegal de arma de fogo e ter assassinado a sua própria filha, a tiros.

O julgamento demorou quase dois anos para acontecer e em 2018, Walter foi considerado culpado pelo assassinato e sentenciado entre 25 anos a prisão perpétua. Na época, ele alegou que o motivo o crime foi o fato “dele se sentir desrespeitado pela filha quando se mostrou contra o namoro dela com um homem mais velho”.

Sabrina da Silva morreu após ser atingida por 9 tiros disparados pelo próprio pai.

 

Agora, enquanto cumpre apena pelo assassinato, ele enfrentará a acusação de ter reentrado no país após uma deportação. Este tipo de infração pode render uma sentença de 20 anos de prisão e até 3 anos de liberdade condicional, com uma multa de US$ 250 mil.

O promotor público Andrew E. Lelling e Todd M. Lyons, diretor do ICE na jurisdição de Boston (MA), e Kenneth G. Shine, da Unidade de Combate a Crimes Graves, são responsáveis pelo caso.

O ASSASSINATO

De acordo com documentos judiciais, o brasileiro admitiu ter atirado e matado a filha na cidade de New Bedford (MA), em julho de 2016.  As autoridades relataram que ele assassinou a filha porque estava aborrecido pelo fato de que ela estava envolvida em um romance com um homem mais velho.

Walter admitiu a culpa pela pelo homicídio em 2º grau como parte deum acordo que o torna elegível para liberdade condicional após ter cumprido 25 anos da sentença. Além disso, ele também assumiu a culpa por posse ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo carregada.

Pelo porte ilegal de arma, ele foi condenado a 3 anos de prisão que devem ser cumpridos antes de iniciar a sentença de prisão perpétua, e pela acusação pelo porte de arma carregada, o brasileiro foi sentenciado a 2 anos de prisão, que serão cumpridos junto à prisão perpétua.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News