Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2019 as 8:00am

ICE prende 200 imigrantes na Carolina do Norte em uma semana

Agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) prenderam 200...

ICE prende 200 imigrantes na Carolina do Norte em uma semana Grande parte das prisões aconteceram na Bear Creek Arsenal.

Agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) prenderam 200 imigrantes indocumentados na semana passada, incluindo 27 que trabalhavam em uma fábrica de armas. A agência chamou esta ação, realizada nos Condados de Mecklenburg e Wake, de “nova normalidade”.

As detenções nesses condados - os dois mais povoados no estado – tem sido chamada de retaliação pelo fato de que a região não quer parceria com o ICE através do polêmico programa 287g, no qual os oficiais do xerife examinam um banco de dados federal para determinar se um preso é ou não um imigrante indocumentado. Se os detidos estão aqui ilegalmente, o ICE é contatado e os internos são mantidos presos até que a deportação comece.

Garry McFadden, o novo xerife do Condado de Mecklenburg, não concorda com a lei, dizendo que isso gera desconfiança entre as comunidades de imigrantes.

Os departamentos do xerife nos distritos de Mecklenburg, Wake e Durham cortaram laços com o programa 287g em dezembro, o que levou as autoridades do ICE a fazer mais prisões em vez de processar imigrantes indocumentados já detidos.

Sean Gallagher, o diretor do ICE na Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, disse que quando os condados não cooperam, isso causa mais perigo para seus oficiais. "Esta é a conclusão direta de políticas perigosas de não cooperar com o ICE", disse. “Isso força meus policiais a irem para as ruas para realizar mais fiscalização e prender aqueles que as autoridades locais não querem entregar para as prisões federais”.

Sem a cooperação das agências policiais locais, Gallagher disse que provavelmente haverá um número maior de prisões do ICE nessas comunidades.

"Se eles estiverem no lugar errado e na hora errada, meus oficiais tomarão os prenderão", disse Gallagher na sexta-feira, dia 08.

Das prisões feitas nesta semana, apenas um terço delas foram consideradas prisões colaterais - alguém que vive no país ilegalmente, mas não tem condenações prévias ou pendentes.

O ICE prendeu 27 imigrantes ilegais na terça-feira no Bear Creek Arsenal, um fabricante de armas, a quase uma hora a sudoeste de Raleigh. Destes, 25 estão enfrentando acusações criminais e dois foram acusados de violar as leis de imigração civil, de acordo com a porta-voz da agência, Carissa Cutrell.

A investigação que levou até as prisões no Bear Creek Arsenal durou um ano. Depois de analisar o registro de 200 documentos trabalhistas, o I-9, os funcionários da ICE descobriram que “numerosos” funcionários usavam identidades falsas e números do Social Security falsos no processo de contratação.

O ICE invadiu a instalação sem o conhecimento da City of Sanford.

Dos 200 presos entre segunda e quinta-feira, cerca de 50 deles têm condenações criminais, um quarto deles fugiu da deportação e outros 40 têm processos pendentes contra.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News