Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2019 as 4:00pm

Deportado indocumentado procurado por homicídio

Um imigrante guatemalteco, procurado em seu país natal por tentativa de homicídio e posse...

Deportado indocumentado procurado por homicídio Enrique Funes Herrera foi transferido para a custódia da Polícia Nacional Civil da Guatemala (Foto: ICE)

Um imigrante guatemalteco, procurado em seu país natal por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo, foi deportado na sexta-feira (8). A operação de remoção foi realizada por agentes do ERO.  Ele transferido para a custódia da Polícia Nacional Civil da Guatemala.

Em 30 de setembro de 2009, a Organização Judicial em Playa Grande, Ixcan, Quiche, Guatemala, emitiu um mandado de prisão contra Enrique Funes Herrera, de 52 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o Brazilian Voice, Herrera foi preso por agentes do Departamento de Imigração (ICE) em 5 de setembro de 2018, depois de ser detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA. Naquela época, ele foi preso e colocado em processo de deportação. Em 7 de setembro de 2018, as autoridades guatemaltecas notificaram a ERO que Enrique tinha um mandado de prisão pendente por tentativa de homicídio e posse ilegal de uma arma de fogo, em conexão com uma tentativa de sequestro.

“Os fugitivos estrangeiros que tentam evitar a justiça por crimes violentos cometidos em seus países de origem não encontrarão refúgio nos Estados Unidos”, disse Henry Lucero, diretor do ERO em Phoenix. “O ICE continuará a trabalhar com nossos parceiros internacionais para perseguir agressivamente criminosos que ameacem a segurança pública de nossas comunidades locais”.

O ICE está focalizando seus recursos na remoção de ameaças à segurança pública, como estrangeiros criminosos condenados e membros de gangues, bem como indivíduos que violaram as leis de imigração do país, incluindo aqueles que entraram ilegalmente no país após serem deportados e pessoas com ordem de deportação.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News