Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2019 as 1:00pm

Senador de NJ recebeu dinheiro de irmãos que tentavam deportação

Dois banqueiros fugitivos do Equador, cujos parentes fizeram doações políticas ao senador...

Senador de NJ recebeu dinheiro de irmãos que tentavam deportação Senador Robert Menendez teria sido um dos políticos que receberam dinheiro dos irmãos Isaias.

Dois banqueiros fugitivos do Equador, cujos parentes fizeram doações políticas ao senador Robert Menendez (D-Nova Jersey) e a outros líderes políticos na esperança de evitar a extradição, foram presos por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), na Flórida.

Autoridades do Departamento de Segurança Interna disseram que William e Roberto Isaias estão ilegalmente nos EUA há anos, morando na Flórida e administrando seus negócios depois de fugir do Equador, onde foram condenados à revelia em 2012 por peculato.

Os irmãos Isaias são suspeitos de movimentar milhões ilícitos para os EUA. Eles negam veementemente qualquer irregularidade.

Parentes e funcionários dos irmãos doaram mais de US $ 300 mil para campanhas políticas de candidatos neste país, desde 2010, em meio aos esforços contínuos para evitar serem enviados de volta ao Equador para cumprir suas sentenças de prisão.

As prisões aconteceram nesta semana depois que a NBC New York, em 2014, revelou pela primeira vez a presença dos irmãos em Miami e as doações políticas da família.

"As Investigações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE) culminou com a prisão dos cidadãos equatorianos William e Roberto Isaias, que vivem ilegalmente em Miami. Eles foram presos em 13 de fevereiro", disse o porta-voz da agência em Miami, Nestor Yglesias. "Ambos foram transferidos para processo de deportação".

Os irmãos William e Roberto Isaias teriam doados dinheiro a politicos americanos para tentar evitar deportação.

 

O porta-voz não disse por que a prisão ocorreu depois dos dois vivendo anos em grandes residências e administrando negócios na área de Miami.

Mais de US $ 100.000 em doações da família Isaias foram para os membros do Congresso ao longo dos anos, incluindo Menendez e o senador republicano Marco Rubio.

Menendez estava entre vários membros do congresso que escreveram cartas ao Departamento de Estado e ao Departamento de Segurança Interna em apoio aos irmãos Isaias em meio a suas lutas imigratórias.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News