Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2019 as 6:00pm

Brasileira acusada de “agredir” homem com “boné do Trump” é entregue ao ICE

A brasileira Rosiane Santos, 41 anos, enfrenta acusação de ter “agredido” um homem em um...

Brasileira acusada de “agredir” homem com “boné do Trump” é entregue ao ICE Parte do vídeo mostra brasileira tentando tirar boné do homem.

A brasileira Rosiane Santos, 41 anos, enfrenta acusação de ter “agredido” um homem em um restaurante na cidade de Falmouth (Massachusetts), ao tentar tirar um boné que ele usava em sua cabeça. Mas a situação dela complicou e de acordo com informações divulgadas pelo site Boston 25 News, ela foi entregue para custódia do Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês).

Ela havia sido indiciada por conduta desordeira e agressão após um confronto em um restaurante mexicano na sexta-feira, dia 22. Rosiane disse aos policiais que ficou irritada porque o homem usava um boné com o slogan de campanha deTrump, “Make America Great Again” e que ele não poderia usá-lo naquele local.

O homem, identificado por Bryton Turner, de 23 anos, disse ao Boston 25 News que pegou seu telefone e começou a gravá-la depois que ela o confrontou, na Casa Vallarta.

Testemunhas afirmam que Turner não fez nada para provocar a brasileira e que “ela agiu desta forma sem motivo”. A bartender Geo Macarao disse que o homem tinha acabado de entrar e pediu a sua comida.

Quando a polícia apareceu no local, a mulher disse que o homem não deveria comer em um restaurante mexicano.

Enquanto os policiais de Falmouth escoltavam a brasileira para fora, ela deu outro golpe em Turner, tentando tirar o chapéu de sua cabeça.

Nesta terça-feira, dia 26, as autoridades do ICE disseram que levaram a brasileira sob custódia. "Oficiais de deportação com apoio do Fugitive Operations Team prenderam Rosiane, que vive ilegalmente nos Estados Unidos", disse um comunicado enviado ao Boston 25 News. "Ela está enfrentando acusações locais por agressão e outras ofensas e está atualmente sob custódia do ICE e entrou em processo de deportação antes dos”.

A brasileira, que apesar de se arrepender de suas ações, afirma que foi provocada.

Em um comunicado a Coalizão de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês) disse: "É lamentável que o ICE tenha assumido a custódia da brasileira antes que seu caso fosse julgado nos tribunais. A interferência do ICE perturba nosso sistema de justiça. Como você pode ver no próprio relatório do ICE, as prisões de pessoas em situações como de Rosiane, aumentaram cinco vezes nos dois primeiros anos da administração Trump. Essa é uma tendência perturbadora e uma má notícia para o nosso sistema judiciário”.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News