Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2019 as 4:00pm

Reviravolta: Brasileira é acusada de roubar correspondências em NJ

Em 25 de janeiro, a paulistana Michele de Araújo, de 35 anos, moradora em Newark, foi presa...

Reviravolta: Brasileira é acusada de roubar correspondências em NJ Michele de Araújo, de 35 anos, moradora em Newark, está detida no Condado de Atlantic.

Em 25 de janeiro, a paulistana Michele de Araújo, de 35 anos, moradora em Newark, foi presa pelo policial Michael Berger, em Rumson (NJ) por roubar 25 correspondências de residências na cidade. Durante a prisão, o detetive Cody Lovgren encontrou vários envelopes contendo cheques em posse dela e constatou que ela dirigia sem carteira de motorista. Após ser autuada, a brasileira foi transferida para a custódia do Departamento de Imigração (ICE), no Condado de Atlantic, onde está em processo de deportação. O roubo de correspondências é considerado crime federal nos EUA.

A câmera de segurança de uma casa gravou Michele circulando pela vizinhança de patins, sentando em frente à entrada, pegando as correspondências de uma caixa postal, pondo em uma mochila e indo embora. Ela foi presa por agentes do Departamento de Polícia de Rumson, que investigavam denúncias de roubo de correspondência na região.

Na tarde do dia 22, a equipe de reportagem do jornal Brazilian Voice, entrou em contato com Fátima Ortiz Palácios. Emocionada, ela relatou que não sabia de “muita coisa” que a neta havia feito e que tomou conhecimento após ter iniciado a campanha de arrecadação de fundos. Ela destacou que o marido de Michele é um homem trabalhador e ganha bem para o sustento da família, portanto, não entende porque a neta fazia isso.

“Aqueles que realmente têm amor no coração não atirem a primeira pedra. Ela tem uma doença e precisa de ajuda; foi o desespero de conseguir um advogado. Eu entrei em pânico. Diga a eles que a avó dela está tão surpresa quanto estão vocês. Ela está na prisão, mas está viva, pois podia ter sido morta, entrar na casa de alguém armado, é triste”, disse Fátima emocionada ao BV.

Palácios acrescentou que está recebendo o apoio do Consulado Geral do Brasil em Nova York, advogado e da terapeuta de Michele na tentativa de tirá-la da prisão, reuni-la com a família e submetê-la a tratamento psiquiátrico.

“Eu peço às pessoas que a perdoem; peço desculpas por ela. Eu gostaria que as pessoas tirassem esse ódio do coração e entendessem a minha situação. Eu estou tão surpresa quanto elas, estava mal informada”, disse Fátima. “A filha dela recém-nascida procura o seio da mãe e encontra uma mamadeira”, acrescentou.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News