Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2019 as 12:14pm

Religiosos de Massachusetts realizam vigílias de oração para imigrantes que enfrentam deportação

Líderes religiosos se reuniram na quarta-feira, dia 27, em apoio a um imigrante local que está...

Religiosos de Massachusetts realizam vigílias de oração para imigrantes que enfrentam deportação Grupo orou por todos os imigrantes que enfrentam deportação

Líderes religiosos se reuniram na quarta-feira, dia 27, em apoio a um imigrante local que está enfrentando deportação. Um pequeno grupo esteve na Primeira Igreja Congregacional em Amherst (Massachusetts) para oferecer suas orações a Lucio Perez. Ele é um imigrante guatemalteco que está passando por um processo de deportação e está morando na igreja em outubro de 2017.

A vigília de quarta-feira não foi apenas para Lucio, mas para os milhares de outros imigrantes que estão enfrentando deportação em todo o país.

Lúcio é casado e pai de quatro filhos. Sua família mora em Springfield (MA) e muitos esperam que as autoridades de imigração reabram seu caso para que ele possa permanecer legalmente no país e voltar ao convívio do lar.

Pessoas de diferentes religiões se reuniram na noite de quarta-feira em apoio aos imigrantes que buscavam asilo. Igrejas e sinagogas nos condados de Hampden, Hampshire, Franklin e Berkshire realizavam vigílias de oração para aqueles que buscavam refúgio da deportação.

Grupos locais rezaram por Lucio Perez. Eles também oraram por Irida Kakhtiranova, uma mulher russa que se refugiou em uma igreja em Northampton em maio passado.

"Trabalhar juntos tem sido muito emocionante. É lindo ver as igrejas, a sinagoga e todos sentindo fortemente os motivos pelas quais estamos lutando", disse Anne Lombardi, de Northampton.

De acordo com o Pioneer Valley Workers Center, os participantes foram convidados a assinar uma carta que será enviada aos funcionários do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE), expressando seu apoio a Lucio Perez.

Fonte: Redação Braziliantimes (Com informações da Nexstar Broadcasting, Inc)

Top News