Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2019 as 12:00pm

ICE descobre 67 imigrantes indocumentados em condições deploráveis

Oficiais de deportação e agentes especiais do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA...

ICE descobre 67 imigrantes indocumentados em condições deploráveis Local onde os imigrantes foram encontrados

Oficiais de deportação e agentes especiais do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) descobriram na semana passada 67 imigrantes indocumentados, incluindo seis adolescentes desacompanhados, em um esconderijo em Dexter, Novo México.

A casa secreta, na Southeast Main Street, era usada por uma organização de contrabando para abrigar imigrantes que foram contrabandeados para os Estados Unidos. Dexter fica cerca de 18 quilômetros de Roswell, Novo México.

Tomas Miguel Mateo, de 38 anos, da Guatemala, foi acusado em uma ação criminal federal de abrigar os imigrantes e de reentrar ilegalmente os Estados Unidos depois de ter sido deportado anteriormente.

“Como demonstram as condições deploráveis desta casa secreta, as organizações criminosas não têm nenhum respeito pela vida humana”, disse Jack P. Staton, agente especial encarregado da ICE e Homeland Security Investigations (HSI) em El Paso. “O contrabando humano é uma empresa multibilionária e os indivíduos contrabandeados são vistos como carga pelas redes criminosas. A HSI continua a investigar essa organização e irá responsabilizá-los por suas atividades ilícitas”.

Os alienígenas indocumentados estavam espremidos em um compartimento de madeira de 20 pés por 20 pés, sem mobília e imunda. O espaço estava anexado a um trailer de viagem e a comida e água eram raramente fornecidas.

O cômodo não tinha um vaso sanitário funcionando e foi colocada uma placa na porta do banheiro que dizia em espanhol: "Não use o banheiro".

Esta é uma investigação em andamento liderada pela HSI.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News