Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2019 as 9:00am

Deputados votam a favor de autoridades locais permitirem voto de imigrantes indocumentados

A Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, votou nesta sexta-feira (08) um projeto...

Deputados votam a favor de autoridades locais permitirem voto de imigrantes indocumentados O Deputado Steve Scalise critica decisão dos democratas

A Câmara dos Deputados, controlada pelos democratas, votou nesta sexta-feira (08) um projeto que defende que os governos locais tenham poder de decidir se permiti ou não que imigrantes indocumentados votem em suas eleições.

"A votação marca uma reversão impressionante de apenas seis meses atrás, quando a câmara - então sob o controle do Partido Republicano - votou contra o voto dos imigrantes em situação ilegal", relatou o Washington Times. "A votação 228-197 veio como parte de um debate mais amplo sobre a principal prioridade legislativa dos democratas neste ano, HR 1, a 'Lei do Povo', que inclui expansões históricas de registro e acesso de eleitores, bem como uma importante reescrita de leis de financiamento de campanha".

"Parece que estou me recuperando", disse o representante Dan Crenshaw (R-TX). "Que tipo de governo iria cancelar o voto de seus próprios cidadãos e substituí-lo por não-cidadãos?", indagou ele.

"Hoje eu propus uma moção para reafirmar que a HR1 deve permitir que apenas os cidadãos dos EUA tenham direito ao voto", acrescentou Crenshaw no Twitter. "Os Democratas rejeitaram. Da próxima vez que você for à urna, tenha isso em mente. O futuro será como cidades como San Fran, onde os indocumentados podem votar. Deixe isso acontecer".

O Times observou que Crenshaw citou a votação do ano passado, quando 49 democratas cruzaram o corredor e se posicionaram contra a permissão para que imigrantes pudessem votar. Apenas seis deles se juntaram aos republicanos nesta sexta-feira.

"A lei federal já proíbe os indocumentados de votarem em eleições para cargos federais", informou a Fox News. "Mas o movimento do Partido Republicano referenciou como São Francisco está permitindo que imigrantes, incluindo os que estão em situação ilegal, se registrem para votar nas eleições do conselho escolar".

Lauren Fine, uma porta-voz da Casa de Representantes, disse que os democratas que se posicionaram contra a permissão para que indocumentados pudessem votar, no passado e que a apoiaram nesta sexta-feira, terão que explicar suas ações aos eleitores.

“Esses 41 democratas devem agora responder aos eleitores por que, há seis meses, eles foram contra os imigrantes indocumentados votarem nas eleições, e de repente estão a favor", disse Fine.

"Nós notamos que os democratas estão a priorizar os imigrantes ilegais mais do que os cidadãos americanos ", twittou o deputado Steve Scalise. "Mas hoje eles deram um passo além, bloqueando nossa proposta para impedir que imigrantes indocumentados votem nas eleições - efetivamente desvalorizando o voto dos eleitores legítimos".

Os esforços dos democratas para encorajar o voto de imigrantes ilegais não são novidades, uma vez que membros do partido de esquerda, como a governista Stacy Abrams, que governou a Geórgia, pediu abertamente que indocumentados participassem das eleições.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News