Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2019 as 12:00pm

NJ aprova lei que limita parceria entre ICE e polícias locais

Chamada de “Diretriz de Confiança do Imigrante”, e foi anunciada em novembro de 2018, pelo...

NJ aprova lei que limita parceria entre ICE e polícias locais O Procurador Geral, Gurbir Grewal

Chamada de “Diretriz de Confiança do Imigrante”, e foi anunciada em novembro de 2018, pelo Procurador Geral Gurbir Grewal, a nova lei visa reforçar a confiança entre os imigrantes e as autoridades policiais, tanto das cidades quando do estado. Entre um de seus objetivos principais está o de impede que os departamentos de polícia e agentes penitenciários acatem os pedidos feitos pelo Departamento de Imigração (ICE, sigla em inglês) e que solicitam que pessoas fiquem detidas além da data prevista da liberação.

Mas após o anuncia da aprovação desta lei, o ICE fez ameaças e disse que a nova diretriz poderá resultar em mais prisões. Isso poderia minar todo o propósito da política do Procurador-Geral. Diretores do ICE alegam que se as autoridades locais não cooperarem, os agentes de imigração serão obrigados a irem em locais de trabalho e nas casas em busca de imigrantes.

A “ameaça” do ICE foi feita quase que imediatamente após o Procurador anunciar a nova diretriz. “A probabilidade é de que prisões em massa e batidas em locais de trabalho, que já ocorrem, provavelmente, aumentarão devido ao fato de que o ICE não terá mais a cooperação das penitenciárias”, escreveu Emilio Dabul, porta-voz da ICE, ao canal de TV NBC 10.

A ação do Procurador e a resposta do ICE revelam o abismo entre as autoridades federais de imigração e as jurisdições santuário em todo o país. O vice-diretor do ICE, Matthew Albence, alegou que a nova diretriz “mina a segurança pública e impede a sua agência realize a missão determinada pelo governo federal”.

Mas Grewal argumentou o contrário e salientou que o medo de políticas severas de imigração leva as pessoas “às sombras” e que sua diretriz as atrairá e incentivará a cooperar com a polícia.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News