Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/03/2019 as 6:00pm

Marcha em Worcester pede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

Em torno de 50 ativistas imigrantes enfrentaram o frio e a chuva durante uma marcha na Main...

Marcha em Worcester pede carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts Manifestantes se aglomeraram na Main Street

Em torno de 50 ativistas imigrantes enfrentaram o frio e a chuva durante uma marcha na Main Street, na cidade de Worcester (Massachusetts), em apoio à legislação estadual que permitiria que imigrantes indocumentados tivessem acesso a carteira de motorista no estado.

O grupo cantou em espanhol, tocou bateria improvisada e segurou cartazes pedindo carteiras de motorista para todos. Enquanto marchavam pela Main Street, por volta das 4:00 pm, no dia 22, os carros buzinavam e os passageiros aplaudiam a manifestação.

"Os imigrantes que você vê em torno de nós são obrigados a dirigirem sem licenças para ir trabalhar, cuidar de suas famílias, ir à escola, e eles são muito controlados", disse Amelia Gonzalez-Pinal, organizadora do evento. “Você vê muitas vezes nas notícias um foco na imigração, mas não é só na fronteira. Também está aqui em Massachusetts”, continuou.

A marcha faz parte de um esforço em todo o estado para apoiar o Work And Family Mobility Act, introduzido no Legislativo estadual em janeiro. Se aprovado, o projeto de lei permitiria que todos os residentes, independentemente do status de imigração, recebessem uma carteira de motorista padrão do estado.

A marcha em Worcester foi organizada pelo Movimento Cosecha, uma organização nacional de defesa dos imigrantes. A campanha de Massachusetts pela carteiras de motorista é acompanhada por uma em New Jersey e outra em Michigan.

A marcha de Worcester foi a terceira da semana passada em Massachusetts. A primeiro foi em East Boston, a segundo em Lawrence. No sábado, 23, os organizadores fizeram uma passeata em Brighton, depois em Springfield, no domingo.

Está previsto para o dia 31, uma marcha em New Bedford.

"Esses imigrantes estão cansados de terem medo todos os dias de dirigir até o trabalho para fazer algum dinheiro para sustentar a família e serem parados por um policial”, disse a ativista. "Hoje estamos demonstrando que estamos cansados de estar com medo, dirigindo com medo a cada dia”, finalizou.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News