Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2019 as 10:00am

Cerca de 20 imigrantes pulam de camionete após abordagem policial no Texas

Cerca de 20 pessoas pularam de uma camionete lotada depois que a polícia do Texas tê-la...

Cerca de 20 imigrantes pulam de camionete após abordagem policial no Texas Imigrantes saltam do veículo após abordagem policial.

Cerca de 20 pessoas pularam de uma camionete lotada depois que a polícia do Texas tê-la abordada aproximadamente 112 quilômetros ao norte da fronteira com o México, no início da semana.

Conforme as informações, os oficiais do escritório do xerife do Condado de Brooks estavam conduzindo uma abordagem ao caminhão branco da Ford, mas depois descobriram que as placas mostravam que o veículo havia sido roubado, de acordo com uma publicação que o grupo local de policiais compartilhou na sexta-feira, em sua página no Facebook.

A parada aconteceu perto da cidade de Encino, no condado de Brooks, Texas.

Após parar, o motorista percebeu que estava em problemas e voltou pata a pista para escapar da polícia. Depois de atravessar a estrada, ele parou, permitindo que mais de 20 migrantes pulassem  de várias partes do carro, correndo em todas as direções.

O Condado de Brooks tem sido uma região de grande elevado registro de mortes de migrantes por um longo tempo. Dados do The New York Post mostram que em 2013, aconteceram de 50 a 60 mortes. Além disso, mais de 500 migrantes foram encontrados mortos no Condado de Brooks desde 2009, de acordo com o The New York Times.

Don White, xerife adjunto do Condado de Brooks, disse que "o Condado de Brooks é um ponto de estrangulamento".

O artigo alega que muitos migrantes pagam coiotes - conhecidos como traficantes de seres humanos especializados no contrabando de pessoas através da fronteira dos EUA com o México - para deixar pessoas próximas a postos de checagem como os do condado de Brooks, para que possam caminhar e passar pelos postos a pé.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News