Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/04/2019 as 5:29pm

EUA instalam mais controles de segurança na fronteira com o México

Agentes fronteiriços dos Estados Unidos instalaram, neste domingo (31), mais controles de...

EUA instalam mais controles de segurança na fronteira com o México Agentes também reforçaram a segurançaHerika Martinez / AFP

Agentes fronteiriços dos Estados Unidos instalaram, neste domingo (31), mais controles de segurança nos postos de entrada com Ciudad Juárez, no México, após declararem uma "crise humanitária e de segurança sem precedentes" por maior número de imigrantes no outro lado da fronteira, na cidade de El Paso, Texas.

Na ponte internacional Zaragoza, uma patrulha de proteção fronteiriça deixou livre só uma faixa para a circulação de veículos, enquanto na ponte Córdova-Américas dois agentes bloquearam as duas únicas faixas abertas para controlar o acesso.

A maior vigilância ocorre depois de que, na quarta-feira (27), as autoridades americanas anunciaram que redestinariam até 750 oficiais para apoiar a patrulha fronteiriça no processamento, transporte e vigilância dos migrantes.

O aumento na vigilância provocou até cinco horas de espera para quem cruza diariamente a fronteira entre Ciudad Juárez e El Paso.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News