Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/04/2019 as 2:00pm

Relatório mostra onde estão imigrantes liberados por centros de detenção

Famílias imigrantes estão chegando à fronteira sul dos Estados Unidos em números recordes,...

Relatório mostra onde estão imigrantes liberados por centros de detenção Annunciation House ajuda imigrantes a seguirem seus destinos dentro dos EUA.

Famílias imigrantes estão chegando à fronteira sul dos Estados Unidos em números recordes, atravessando o local ilegalmente. Mas ao contrário das ondas imigratórias passadas, quando a maioria dos imigrantes era de trabalhadores mexicanos que normalmente se dirigiam para o Texas, Califórnia e outros estados ocidentais, a maioria dos recém-chegados tem como objetivo se reunir com membros da família.

Os EUA governo não divulgaram informações sobre o paradeiro ou destinos dos imigrantes mais recentes. Mas o The Washington Post obteve dados exclusivos sobre a nacionalidade e onde eles estão. Uma pequena amostra indica 1.545 migrantes que passaram por um abrigo administrado pela Annunciation House, uma entidade sem fins lucrativos de El Paso, em fevereiro. Cerca de 2% do total de migrantes que atravessaram o país neste mesmo mês.

Annunciation House trabalha em parceria com as autoridades dos EUA para levar os imigrantes libertados da custódia para abrigos locais e, em seguida, ajudá-los a organizar viagens para os seus destinos em diversas partes do país.

De acordo com o relatório, a Annunciation House enviou imigrantes para cidades em 42 estados, incluindo muitos lugares que não são considerados cidades-santuário. Muitos deles foram para o sudeste e centro-oeste, regiões que não eram importantes destinos de imigrantes há algum tempo.

Os imigrantes que saíram da Annunciation House para várias partes dos EUA são de quase uma dúzia de países, incluindo o Brasil. Os outros são Guatemala, Honduras, Cuba, El Salvador, México, Nicarágua, Equador, Rússia, Venezuela e Iraque.

Apesar do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) afirmar não saber onde estão os imigrantes, os relatórios mostram o contrário e ainda afirmam que os agentes sabem e estão atrás de todos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News