Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/04/2019 as 5:00pm

Caravana de imigrantes avança em direção aos EUA

O Homeland Security alerta para a nova caravana de imigrantes que segue para a fronteira sul dos...

Caravana de imigrantes avança em direção aos EUA Cerca de dois mil imigrantes estão na caravana.

O Homeland Security alerta para a nova caravana de imigrantes que segue para a fronteira sul dos Estados Unidos. Segundo relatos divulgados nesta terça-feira, dia 16, o grupo inclui cerca de duas mil pessoas compostos principalmente de mulheres e crianças.

Muitos dos imigrantes disseram que o presidente do México fechou os olhos para a luta deles, e estão acusando-o de perpetuar as condições que os levaram a seguir para o norte.

Os membros da caravana pediram ao Presidente Trump que abrandasse a sua posição sobre a imigração e permitisse que eles entrassem nos EUA.

"Não temos outra opção, a não ser migrar e se o presidente Trump não estiver feliz, bem, não temos outra opção... em nossos países, não temos nenhum suporte. Vemos que deste lado é melhor, então todo mundo está nessa direção. Achamos que o coração de Trump terá que se suavizar, porque temos necessidades em nossos países”, disse Oscar Romero, um imigrante hondurenho.

Enquanto isso, autoridades do sul do México declararam uma emergência em um esforço para impedir que o grupo avançasse mais. Eles chamaram a caravana de uma ameaça à segurança.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News