Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2019 as 3:00pm

Cerca de 98 mil imigrantes indocumentados se forma nos EUA todos os anos

Quase 98 mil jovens imigrantes em situação ilegal nos Estados Unidos se formam em escolas...

Cerca de 98 mil imigrantes indocumentados se forma nos EUA todos os anos Número de jovens imigrantes aumenta a cada ano.

Quase 98 mil jovens imigrantes em situação ilegal nos Estados Unidos se formam em escolas secundárias no país, a cada ano, de acordo com uma nova pesquisa do Instituto de Política de Migração (MPI, sigla em inglês).

De acordo com o relatório, daqueles que se formam, 44% residem em apenas dois estados, Califórnia e Texas. Do total de graduados todos os anos, 27 mil são da Califórnia e 17 mil do Texas.

Os pesquisadores também classificaram os 15 principais estados sobre o número estimado de imigrantes indocumentados graduados, do mais alto ao mais baixo. Depois do Texas, estavam a Flórida, New York, New Jersey e Illinois.

Na Flórida, o número de estudantes indocumentados que se formaram é de cinco mil por ano, enquanto que em New York é um pouco menor, com quatro mil.

Os pesquisadores também afirmaram que o advento das mensalidades no estado e outras políticas que incentivam os imigrantes a se formarem e se matricularem no ensino superior contribuíram para o número de indocumentados que se formaram.

Enquanto 98 mil imigrantes ilegais se formaram, 125 mil atingiram a idade de conclusão do ensino médio, de acordo com um informativo do MPI.

As estimativas baseiam-se na metodologia do MPI que analisa as características sóciodemográficas da população imigrante indocumentada, atribuindo status legal aos dados do Census Bureau.

Enquanto isso, até 300 mil crianças imigrantes poderiam entrar nos Estados Unidos por meio de asilo este ano, de acordo com um estudo recente da Princeton Policy Advisors publicado em abril.

As crianças migrantes provavelmente se inscreverão no sistema público de ensino às custas do contribuinte, observou o pesquisador da Princeton Policy Advisors, Steven Kopits. Ele disse que o custo médio seria de US $ 11 mil por ano em todo o país, o que “excede em muito qualquer contribuição tributária, pois seus pais normalmente ganham entre US $ 20.000 e US $ 25.000, como trabalhador”.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News