Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/05/2019 as 11:30am

Organização afirma que ICE monitora localização e horário de manifestações imigrantes

A hora e a localização de mais de 600 manifestações realizadas no verão passado para...

Organização afirma que ICE monitora localização e horário de manifestações imigrantes Manifestações foram monitoradas pelo ICE.

A hora e a localização de mais de 600 manifestações realizadas no verão passado para protestar contra a política do governo Trump, que separou crianças dos pais depois que elas cruzaram a fronteira  com o México, foram coletadas por uma empresa de inteligência privada e as informações foram compartilhadas com as autoridades federais de imigração.

Os registros, liberados para organizações de direitos dos imigrantes sob uma solicitação da Freedom of Information Act, mostram que informações sobre os protestos que ocorreram em 30 de junho do ano passado foram compiladas para os "State Fusion Centers", que consistem em órgãos federais e estaduais que recebem, reúnem, analisam e compartilhar informações "relacionadas a ameaças".

Entre os protestos listados estavam mais de uma dúzia em New Jersey e mais de 40 no estado de New York.

Eles incluíram protestos em New Jersey realizados em Asbury Park, Bedminster, Bridgeton, Clifton, Edison, Flemington, Glen Ridge, Lambertville, New Brunswick, Newark, Princeton, Red Bank, Rutherford e Toms River.

Os protestos de New York que estavam na lista incluíam os de White Plains, New Rochelle e New City.

"Os documentos mostram uma administração monitora e controla as consequências das relações públicas de sua desastrosa política de separação familiar em vez de se concentrar em reunir famílias e abrandar o trauma da separação", disse Katie Shepherd, conselheira de defesa nacional do American Immigration Council, uma das organizações que solicitaram os documentos. “O público americano merece saber até que ponto o governo monitorou manifestantes e outros membros da comunidade, incluindo ativistas e advogados que estavam lutando para combater a política de tolerância zero do governo, localizar famílias separadas e ajudar na reunificação”.

De acordo com as organizações, este monitoramento pode estar acontecendo em todas as manifestações realizadas por imigrantes no país.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News