Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2019 as 9:00am

Aumenta número de imigrantes que se naturalizam cidadãos dos EUA

Roberto Urena imigrou para os Estados Unidos há 31 anos, vindo de Jalisco, no México. Ele...

Aumenta número de imigrantes que se naturalizam cidadãos dos EUA Mais de 700 imigrantes de 51 países se tornam cidadãos em El Paso County Coliseum.

Roberto Urena imigrou para os Estados Unidos há 31 anos, vindo de Jalisco, no México. Ele disse a KFOX14 que quer se tornar um cidadão por muitas razões, mas o que é o mais importante é o seu direito de votar. "Toda a minha família é cidadã dos EUA e todos me disseram para me tornar cidadã também, então posso votar", disse.

De acordo com números divulgados pelo site do U.S. Citizenship and Immigration (USCIS), um total de 163 mil imigrantes foram naturalizadas durante o ano de 2018 e Urena espera ser o próximo. “Este país me deu a oportunidade de trabalhar e ter uma vida melhor”, disse.

Este é um aumento de 55% em relação ao ano anterior e a advogada de imigração Iliana Holguin afirma que é provavelmente por um motivo.

“Eu acho que agora eles estão realmente vendo a importância de ter voz em nossa democracia com o poder votar. Especialmente com toda a retórica negativa que está sendo dita sobre imigrantes e suas comunidades”, disse.

De acordo com ela, muitas vezes as pessoas não podem pagar a taxa para adquirir a cidadania, e é por isso que esse aumento é um grande negócio. “A taxa de US$725 muitas vezes é a razão pela qual as pessoas não enviaram sua inscrição, por anos, mesmo que eram elegíveis para fazê-lo”, disse.

Holguin é a advogada de Urena e o orientou seu cliente durante o processo. Ele está na reta final enquanto se prepara para fazer o exame de cidadania e sua filha disse que ele está estudando sem parar. "É algo que ele está muito motivado, estuda todas as noites e é algo que ele quer fazer e acredito que possa alcançá-lo", disse Stefany Urena.

Urena disse que está pronto para ter voz na comunidade, depois de muitos anos que se sentiu sem voz.

"Você sabe que eu estive aqui a maior parte da minha vida, então quero poder votar e ter os mesmos direitos que todos os cidadãos", disse ele.

"Eu imagino que no início de 2020, vamos continuar a ver um grande número de pessoas aplicando e tentando naturalizar a fim de poder votar nas eleições presidenciais", finaliza Holguin.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News