Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2019 as 8:00pm

Funcionários da Casa Branca afirmam que Trump tem plano para deportação em massa

Autoridades da Segurança Interna consideraram prender milhares de famílias imigrantes que...

Funcionários da Casa Branca afirmam que Trump tem plano para deportação em massa Objetivo é deportar um milhao de imigrantes.

Autoridades da Segurança Interna consideraram prender milhares de famílias imigrantes que tiveram ordens finais de deportação e removê-las dos Estados Unidos em uma demonstração de força.  Dois funcionários da Homeland Security e duas outras pessoas descreveram a proposta para a Associated Press. Eles não foram autorizados a falar publicamente e pediram anonimato.

A ideia era prender pais e crianças em 10 cidades com grandes populações de imigrantes, especificamente Nova York, Los Angeles e Chicago, de acordo com eles.

A proposta, divulgada pela primeira vez pelo Washington Post, foi feita para enviar uma mensagem e possivelmente impedir outras pessoas de cruzar a fronteira, segundo os funcionários.

Mas então o chefe do departamento de Imigração e Alfândega (ICE), Ron Vitiello, e a então Secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, colocaram a proposta de lado devido a preocupações sobre desviar recursos da fronteira, falta de espaço de detenção e possibilidade de nova indignação pública sobre o tratamento com as famílias.

A administração Trump separou crianças de pais na fronteira sul no verão passado, um movimento que provocou indignação e críticas em massa sobre o fato dos EUA estarem abandonando seu papel humanitário e prejudicando as crianças. Especialistas em imigração dizem que as separações, que foram interrompidas em junho, pouco fizeram para impedir a passagem de imigrantes e, de fato, podem ter levado mais pessoas entrar.

O número de imigrantes que atravessaram a fronteira aumentou dramaticamente nos últimos meses para mais de 100.000 por mês. Mais da metade são famílias que não podem ser facilmente enviadas de volta para seus países de origem. Oficiais da fronteira dizem que estão sem recursos e mão de obra e não conseguem acompanhar o fluxo.

O presidente Trump criticou os números crescentes e está furioso por não conseguir conter o fluxo de na fronteia, apesar de sua promessa de campanha de reprimir a imigração ilegal. A Casa Branca pediu recentemente ao Congresso US $ 4,5 bilhões em financiamento suplementar, principalmente para ajuda humanitária e abrigo para crianças imigrantes. Aviões do ICE foram usados ​​nos últimos dias para transportar imigrantes para locais menos movimentados ao longo da fronteira para processamento de deportação.

O plano apresentado - ele ainda está sendo considerado - incluiu casos de imigração acelerada para permitir que juízes ordenem deportações para aqueles que não compareceram às audiências. Também priorizou os casos mais recentes para deportar as pessoas mais rapidamente.

Um alto funcionário do governo disse que o cumprimento das ordens judiciais para remover quase 1 milhão de imigrantes nos EUA ilegalmente continua sendo uma prioridade. O funcionário não estava autorizado a falar publicamente e pediu anonimato.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News