Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/05/2019 as 3:00pm

Protegido pelo DACA é preso por “estupros em série”

A ordem executiva “Deferred Action for Childhood Arrivals” (DACA), do presidente Barack...

Protegido pelo DACA é preso por “estupros em série” Carlos Eduardo, de 18 anos, confessou os crimes.

A ordem executiva “Deferred Action for Childhood Arrivals” (DACA), do presidente Barack Obama se tornou alvo de criticas mais uma vez depois que um jovem imigrante que vive em Houston, no Texas, confessou dois estupros e uma tentativa de estupro.

Carlos Eduardo, de 18 anos, confessou ter seguido as mulheres da academia 24 horas até a casa delas, depois força-as a entrar em seu carro apontando uma arma. Ele então as levava para um local isolado e as atacava sexualmente, de acordo com relatórios policiais.

"Ele se sentava no estacionamento e as observava caminhar até os carros", disse o chefe Josh Bruegger, do Departamento de Polícia de Pasadena, na Califórnia.

Uma denúncia anônima levou a polícia ao Ford Mustang verde-limão de Eduardo. Parecia que ele estava tentando mudar a aparência do veículo depois que um vídeo foi divulgado mostrando o carro. “Acredito que este foi o começo de um estuprador em série. Nós temos três casos. Toda vez que você tem isso, assusta a comunidade, e deveria. É por isso que eu quis que isso fosse uma prioridade. Eu tenho uma esposa, tenho filhas; esta é a última coisa que você quer, um estuprador em série nas ruas”, disse Josh Bruegger.

Carlos Eduardo é um beneficiário do DACA e por isso o programa foi bastante criticado. Alguns opositores afirmaram que ele está permitindo a presença legal de criminosos nos EUA.

Mas estudos mostram que crimes cometidos por “DREAMers”, como são chamados os beneficiários, não são superiores aos crimes cometidos por cidadãos norte-americanos, nos mesmos grupos de faixa-etária e localidade.  Atualmente não há nada que possa ser feito para demonstrar como as taxas de criminalidade podem ser reduzidas porque os DREAMers estão na parte inferior da lista de prioridades para a maioria dos oponentes da imigração ilegal.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News