Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2019 as 9:00am

19 imigrantes indocumentados afirmam que trabalharam para Trump em NJ e NY e que “ele sabia”

O correspondente da CNN, Randi Kaye, entrevistou 19 trabalhadores indocumentados que trabalhavam...

19 imigrantes indocumentados afirmam que trabalharam para Trump em NJ e NY e que “ele sabia” Os 19 imigrantes afirmaram que Trump sabia do status legal deles

O correspondente da CNN, Randi Kaye, entrevistou 19 trabalhadores indocumentados que trabalhavam para a Trump Organization, todos dizendo que encontraram Donald Trump, e vários deles afirmam que o presidente "sabia" do seu status ilegal.

A matéria de Kaye foi ao ar na última edição do AC360 da CNN, e contou com 19 ex-funcionários, “Todos dizem que trabalharam para o senhor Trump em seus vários campos de golfe em New York e New Jersey, alguns por mais de uma década, apesar de estarem em Estados Unidos ilegalmente”, disse o apresentador.

Os trabalhadores indocumentados apresentaram contracheques e uniformes de trabalho durante a entrevista, bem como o advogado de imigração Anibal Romero, que representa um grupo maior de ex-funcionários indocumentados que trabalharam para empresas de Trump. Quase todos os trabalhadores que Kaye entrevistou afirmaram que se encontraram pessoalmente com Trump e vários deles disseram que trabalharam para ele por anos.

"Jose Juarez trabalhou como garçom no clube de golfe Trump's Westchester por 10 anos e muitas vezes serviu o próprio Donald Trump", relatou Kaye, e quando a apresentadora perguntou ao imigrante se o presidente sabia de seu status, ele respondeu: "Eu acho que sim".

"Este era um segredo aberto", disse o advogado Romero a Kaye.

Sandra Diaz trabalhou como governanta para Trump por quatro anos e disse “trabalhava muito perto dele, em sua casa”, e que ela tinha as chaves da casa de Trump em seu resort de golfe em New Jersey.

"Sandra nos disse que acredita que Donald Trump sabia que ela estava no país ilegalmente porque ele tem que assinar tudo no clube", relatou Kaye.

Victorina Morales, outra ex-empregada que trabalhou no campo de golfe, em New Jersey, disse que Trump "deve ter sabido" que ela estava em situação irregular.

Kaye observou, no final de seu relatório, que, embora a Trump Organization não quisesse comentar a sua história, seus diretores já haviam negado que empregaram trabalhadores indocumentados, conscientemente. A apresentadora destacou que “a questão não é o que esses trabalhadores disseram, mas a negação da empresa em não responder à pergunta da produção se Donald Trump sabia que eles eram trabalhadores sem documentos",

A reportagem de Kaye destaca “a hipocrisia de Trump”, pois ele se elegeu tendo como uma de suas bases de campanha a luta contra a imigração ilegal e implacavelmente protestando contra imigrantes indocumentados.

O próprio chefe de gabinete de Trump, Mick Mulvaney, admitiu que era uma "questão justa" quando Chris Wallace, âncora da Fox News, insistiu na "aparente hipocrisia" de "empregar um fluxo constante de imigrantes indocumentados durante anos e que os gerentes do clube sabiam disso".

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News