Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/06/2019 as 12:00pm

Novo chefe da ICE diz que a agência vai ampliar deportação de famílias ilegais

De acordo com estudos recentes, mais de 100 mil imigrantes indocumentados atravessaram a...

Novo chefe da ICE diz que a agência vai ampliar deportação de famílias ilegais Oficial do ICE observa manifestação contra deportações.

De acordo com estudos recentes, mais de 100 mil imigrantes indocumentados atravessaram a fronteira entre os Estados Unidos e México nos últimos 30 dias. Ainda, conforme o relatório divulgado pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), os agentes estão realizando cerca de 4.500 detenções por dia. Isso significa o número mais alto em mais de uma década.

Mas o novo chefe da agencia, Mark Morgan, afirmou na terça-feira, dia 04, que a administração Trump trabalha para aumentar as prisões e deportações e famílias imigrantes que vivem ilegalmente no país. De acordo com ele, haverá um tipo de abordagem mais agressiva em todas as regiões onde há imigrantes indocumentados. “Será muito mais rigorosa que a atual”, garantiu.

O diretor em exercício afirmou que agência está se preparando para melhorar o plano de seu antecessor e que o foco principal será milhares de famílias que desobedeceram ordens judiciais para deixar o país. “Nosso próximo desafio será a fiscalização interna”, disse Morgan. “Iremos atrás de pessoas que passaram pelo devido processo e que receberam ordens de deportação. Isso incluirá famílias”, continuou.

Ele acrescentou que os agentes do ICE irão deportar os imigrantes “com compaixão e humanidade”.

O novo chefe do ICE é um ex-agente do FBI e chefe da Patrulha de Fronteira. Ele foi contratado em uma época que Trump já se mostrou irritado com incapacidade do governo de impedir o número recorde de travessias ilegais pela fronteira mexicana.

De acordo com funcionários da agência, a administração Trump queria colocar em pratica um plano para deter famílias imigrantes promovendo as maiores prisões e deportações de todos os tempos. Isso seria realizado em 10 grandes cidades norte-americanas, mas foi rejeitado pelo DHS sob a alegação de que os agentes precisaria de mais tempo de preparação.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News