Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/06/2019 as 4:00pm

ICE isola mais de 5 mil imigrantes por suspeita de caxumba

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou...

ICE isola mais de 5 mil imigrantes por suspeita de caxumba Nathalie Asher disse que os imigrantes foram isolados por exposição a caxumba e catapora.

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou nesta sexta-feira, dia 14, que 5200 imigrantes detidos na fronteira do país como México, foram colocados em quarentena. Eles estão sob suspeitas de caxumba e catapora, segundo o comunicado divulgado pela agência.

Ainda em seu comunicado, o ICE afirmou que já foram registrados casos de catapora e caxumba em 39 centros de detenção. Estes números preocuparam as autoridades, pois teve um aumento significativo nos últimos meses.

Nathalie Asher, diretora do Setor de Operações e Remoções do ICE, (ERO, sigla em inglês) disse que as “evidências apontam estas suspeitas para os detidos na fronteira sul”. Segundo ela, dos 5.200 detidos, 4.200 foram isolados por exposição à caxumba e 800 à catapora e 100 foram expostos a ambas as doenças.

Os imigrantes que estão em quarentena não têm necessariamente a caxumba, mas pelo menos foram expostos a ela e por isso a agência decidiu isolá-los. Não houve relatos confirmados de caxumba entre os presos do ICE antes de 2018. O primeiro detento relatado com caxumba durante o surto atual apresentou sintomas em 7 de setembro de 2018, relatou a agência. Existem aproximadamente 52 mil adultos solteiros sob a custódia do ICE.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News