Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2019 as 8:00pm

Congressista democrata denuncia “campos de concentração” para imigrantes nos EUA

Na semana passada, o jornal Brazilian Times denunciou os maus-tratos que imigrantes estariam...

Congressista democrata denuncia “campos de concentração” para imigrantes nos EUA A congressista Alexandria Ocasio Cortez.

Na semana passada, o jornal Brazilian Times denunciou os maus-tratos que imigrantes estariam sofrendo em alguns centros de detenção próximos à fronteira dos Estados Unidos com o México. Nesta terça-feira, dia 18, a congressista democrata Alexandria Ocasio Cortez denunciou que alguns destes centros que estão sendo usados como “campos de concentração”, para imigrantes.

Segundo ela, existem campos de concentração na fronteira sul e não há outra expressão para se referir aos locais onde alguns imigrantes são tratados como animais.

Ela destacou em suas redes sociais  que “um governo que cria campos de concentração é fascista” e advertiu que não está utilizando estes termos de forma leviana.

Ao falar dos centros de detenção como sendo “campos de concentração”, a congressista causou comoção nas redes sociais. Mas sua colega de trabalho, a republicana Liz Cheney afirmou que estas declarações são uma desonra para a memória das vítimas do Holocausto e para a própria representante democrata.

De acordo com dados recentes divulgados pelo governo dos EUA, as detenções de imigrantes na fronteira com o México registraram 144.000 pessoas presas em maio. Isso significa o maior número nos últimos 13 anos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News