Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2019 as 10:00am

Trump promete “ação selvagem” para deportar milhões de imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançará formalmente sua campanha a reeleição,...

Trump promete “ação selvagem” para deportar milhões de imigrantes Trump promete deportar milhões de imigrantes durante sua campanha para reeleição.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançará formalmente sua campanha a reeleição, depois de ameaçar desencadear uma onda de deportações em massa na próxima semana. Ele twittou que as autoridades vão começar a "remover os milhões de imigrantes ilegais que entraram ilegalmente no país”.

O republicano defendeu seu segundo mandato em uma manifestação que aconteceu na Flórida. As primeiras pesquisas colocam Trump atrás de alguns potenciais adversários democratas.

"Vai ser selvagem - Até mais!" Twittou o presidente nesta terça-feira, dia 18, horas antes de subir ao palco em Orlando.

Trump twittou na noite de segunda-feira que imigrantes sem documentos nos EUA seriam "deportados tão rapidamente quanto entrassem".

O Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) normalmente não anuncia seus ataques, e os funcionários da agência disseram à imprensa que não sabiam que o presidente iria twitar sobre estes planos.

No início deste mês, o diretor do ICE, Mark Morgan, disse que as autoridades teriam como alvo os imigrantes que receberam ordens finais de deportação, incluindo as famílias.

Em seus tweets, na noite de segunda-feira, Trump também comparou as "fortes leis de imigração" do México com as políticas de fronteira dos Estados Unidos. Essa parceria aconteceu após um novo acordo para evitar tarifas nos EUA.

Como parte do acordo, o México está enviando 6.000 funcionários da Guarda Nacional para suas fronteiras para reprimir a imigração vinda da América Central. Uma alta autoridade mexicana disse que o número de imigrantes que chegam à fronteira já caiu de 4.200 para 2.600 por dia.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News