Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 7:00pm

Chefe da Patrulha de Fronteira diz que aumentou travessia de famílias brasileiras e outros imigrantes

Carla Provost declarou que os imigrantes estão se aproveitando de brechas nas leis de imigração e entram com filhos para não serem deportados.

Chefe da Patrulha de Fronteira diz que aumentou travessia de famílias brasileiras e outros imigrantes Carla Provost diz que imigrantes estão se aproveitando das brechas na lei.

A chefe da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, Carla Provost, disse ao Congresso nesta quinta-feira, dia 20, que além de países da América Central (Triângulo Norte), imigrantes de 52 países atravessaram a fronteira sul do país ilegalmente.

"Os contrabandistas anunciam falsamente uma viagem segura até a fronteira, enganando as famílias e dizendo que qualquer pessoa que chegue com uma criança não será deportada sob as atuais políticas dos EUA. Embora os contrabandistas tenham como alvo principal imigrantes da América Central, eles atravessam ilegalmente imigrantes de todo o mundo”, disse Provost durante o testemunho de abertura em uma audiência do Subcomitê de Segurança Doméstica.

Três países da América Central compõem o Triângulo Norte são Guatemala, Honduras e El Salvador.

"Em apenas duas semanas, mais de 740 pessoas de nações africanas - principalmente grupos familiares - foram detidas no setor de Del Rio, em comparação com apenas 108 que cruzaram a fronteira sul nos primeiros oito meses do ano fiscal", disse Provost.

"Famílias de países como Brasil, Nicarágua, Equador, Cuba, Peru, Romênia e Vietnã estão seguindo o mesmo caminho pela América Central e pelo México para aproveitar as lacunas do nosso sistema", acrescentou ela.

Também no painel na audiência, "Examinando a Implantação do Departamento de Defesa na Fronteira EUA-México", estavam Robert Salesses, do Departamento de Defesa, que atua como Subsecretário Adjunto para Integração de Defesa Nacional e Apoio à Defesa das Autoridades Civis, e um representante da Guarda Nacional - Major General Michael McGuire, ajudante geral da Guarda Nacional do Arizona, diretor do Departamento de Emergências e Assuntos Militares do Arizona.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News