Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/06/2019 as 9:00am

Trump quer despejar inquilinos imigrantes

Mais uma ação do presidente Donald Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos mostra...

Trump quer despejar inquilinos imigrantes Na Califórnia, 30% das residências possui pelo menos um morador indocumentado.

Mais uma ação do presidente Donald Trump contra a imigração ilegal nos Estados Unidos mostra que o republicano não tem limites. Ele apresentou uma proposta junto ao Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD, sigla em inglês) para impedir que famílias com um ou mais imigrante indocumentado possa morar em imóveis subsidiados pelo governo.

A proposta não agradou os proprietários e administradores de imóveis, que alegam, que desta forma, o “presidente está transferindo a responsabilidade do cumprimento das leis de imigração para eles”.

A proposta que foi apresentada em abril se tornou pública nas últimas semanas e prevê o despejo de aproximadamente 108 mil pessoas que recebem benefícios do governo. Os locadores afirmam que a maioria destas pessoas é a mais correta quando o assunto é pagar os aluguéis.

A diretora de operações do HUD na cidade de Austin (Texas), Sylvia Blanco, afirmou que as autoridades arcariam com o custo do despejo completo de todas as famílias. Nesta região, um processo de despejo custaria US$ 1 mil, entre tarifas legais e funcionários.

Já em Los Angeles, na Califórnia, estas despesas chegariam a US$10 milhões, pois 30% dos locatários são famílias onde pelo menos um integrante é imigrante indocumentado. “Imagina termos que despejar um terço de todo a nossa comunidade. Seria um impacto muito grande”, disse Doug Guthrie, presidente e chefe-executivo do HUD da cidade.

O secretário do Departamento da Habitação, Ben Carson, um neurocirurgião aposentado, questionou a proposta quando ela foi divulgada pela Casa Branca, embora a tenha defendido durante uma audiência no Congresso, alegando que “trata-se de senso comum. Você tem que cuidar dos seus primeiro”.

Apesar de ainda não ter sido aplicada em seu total, o presidente Donald Trump dá indícios de que vai entrar nesta briga e punir quem não seguir a lei. Recentemente, ele publicou em sua conta no Twitter que vai usar todas as armas e estratégias para conter a imigração ilegal e deportar o máximo de imigrantes possível. Não ficou claro que tipo de ação ele utilizará, mas funcionários do Governo garante que o despejo de imigrantes pode ser uma delas.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News