Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/06/2019 as 10:00am

Senador de CT diz que não aceitará ameaças de deportação em massa de Trump

O Senador Richard Blumenthal ficou de pé diante do prédio federal Abraham Ribicoff na...

Senador de CT diz que não aceitará ameaças de deportação em massa de Trump O senador Richard Blumenthal diz que Trump é uma ameaça para as famílias.

O Senador Richard Blumenthal ficou de pé diante do prédio federal Abraham Ribicoff na segunda-feira, dia 24, antes de voltar a Washington. Na ocasião, ele disse ao presidente Donald Trump que não será "extorquido" por ameaças de deportar "milhões" de imigrantes indocumentados.

Trump ameaçou os ataques de imigração que estavam marcados para começar no fim de semana passado, mas cancelou e deu ao Congresso duas semanas para mudar a lei de imigração.

O senador disse que queria um caminho para a cidadania para os “Dreamers”, as jovens que foram trazidos para este país por seus pais quando ainda eram crianças.

Trump twittou que havia adiado o Processo de Remoção de Imigração Ilegal (deportação) por duas semanas para ver se os democratas e os republicanos poderiam se reunir e encontrar uma solução para os problemas de asilo e segurança na fronteira sul.
"Se não, as deportações começaram!", escreveu ele.

Trump seguiu com um tweet dizendo: "Eu quero dar aos democratas a última chance de negociar rapidamente mudanças simples leis de Asilo e proteção na fronteira. Isso consertará a Fronteira Sul, junto com a ajuda que o México está nos dando agora. Provavelmente não vai acontecer, mas vale a pena tentar. Duas semanas ou uma grande deportação começará".

Blumenthal disse que as famílias de imigrantes têm medo de ir à igreja, escola ou consultórios médicos, como resultado das ameaças. "O presidente Trump está aterrorizando essas famílias", disse ele ressaltando que não vai se curvar diante das ameaças. "O terror que você impôs a essas famílias tem como alvo as crianças", acrescentou.

O senador se juntou aos defensores de todo o estado, incluindo alguns que foram mais longe ao convocar o Congresso para acabar com o financiamento para o Departamento de Imigração e Alfandega (ICE) e a Patrulha de Fronteiras (CBP).

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News