Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/06/2019 as 1:00pm

Três condados de Massachusetts renovam parceria com o ICE

Xerifes em três condados de Massachusetts estão renovando seus acordos de cooperação com...

Três condados de Massachusetts renovam parceria com o ICE O xerife Thomas Hodgson é um grande opositor da imigração ilegal em Massachusetts.

Xerifes em três condados de Massachusetts estão renovando seus acordos de cooperação com autoridades federais de imigração, apesar dos críticos dizerem que o acordo corrói a confiança entre as autoridades policiais e as comunidades de imigrantes no estado.

Os acordos firmados sob o Programa 287 (g), parte de uma lei federal de 1996, permitem que oficiais locais sejam treinados e executem algumas tarefas do Departamento de Imigração e Alfândega , também conhecido como ICE. Entre estas ações estão entrevistar presos suspeitos de violações das leis de imigração, perguntar status de cidadania, cumprir mandados de prisão e preparar documentos de acusação por delitos imigratórios.

Os escritórios do xerife da Comarca de Plymouth, Bristol e Barnstable, todos liderados por republicanos, participam do programa e renovaram os acordos que começam em 30 de junho. O Departamento de Correções do estado também renovou um acordo com o programa 287 (g).

Massachusetts é o único estado na Nova Inglaterra autoridades parcerias do 287 (g) com o ICE. No Condado de Plymouth, o acordo foi implementado pela primeira vez no início de 2017 e em maio foi prorrogado até 30 de junho de 2020.

"Quando você vem para as nossas instalações, se chegou no Mayflower e foi preso no centro de Plymouth ou veio pela fronteira com o Canadá, precisamos saber quem você é", disse John Birtwell, porta-voz do escritório do xerife do Condado. "A partir daí, informamos outras entidades governamentais que vocês estão aqui".

Os acordos também permitem que os gerentes acessem os bancos de dados do ICE e detenham e transportem pessoas para instalações de iomigração.

Os acordos estipulam que as agências participantes podem prender os detentos sob pedidos de custódia do ICE por até 48 horas depois da pessoa a cumprir sua pena com as autoridades locais.

Os condados de Plymouth e Bristol também têm acordos separados para abrigar imigrantes que enfrentam deportação.

Em 2017, o Supremo Tribunal Judiciário do estado determinou que os oficiais locais não têm autoridade para deter pessoas com base em uma violação federal de imigração civil.

Críticos dizem que os acordos enfraquecem o sistema judiciário e colocam as pessoas em perigo. "O 287 (g) acaba com a confiança entre as comunidades e as autoridades", disse Marion Davis, porta-voz da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA). "Muitas pessoas são presas por pequenas infrações e acabam na prisão do ICE".

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News