Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/07/2019 as 3:00pm

ICE divulga resultado de operação contra trafico de armas para o Brasil

Matthew T. Albence, vice-diretor do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos...

ICE divulga resultado de operação contra trafico de armas para o Brasil Uma grande quantidade de armas foi apreendida nesta operação

Matthew T. Albence, vice-diretor do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), e Anthony Salisbury, agente especial encarregado do Homeland Security Investigations (HSI) em Miami, anunciaram os resultados de uma operação internacional de tráfico de armas com autoridades no Brasil e Argentina.

A operação resultou em um total de 25 prisões e 53 mandados de busca e apreensão executados nos três países. No decorrer da operação, a polícia apreendeu 5.300 armas de fogo além de acessórios, 167 explosivos e 15 silenciadores.

De acordo com as informações, as investigações iniciaram uma organização que teria contrabandeado grandes quantidades de peças de armas e acessórios dos Estados Unidos para o Brasil e a Argentina. A organização criminosa explorou o Serviço Postal norte-americano, enviando ilegalmente partes de armas e munições, sem as devidas licenças do Departamento de Estado.

Matthew T. Albence anuncia resultado da operação.

 

Desde o início desta investigação, vários escritórios da HSI, assim como autoridades argentinas e brasileiras, realizaram vários mandados de busca e apreensão, capturando quantidades significativas de armas de fogo, peças de armas e mais de US$100.000 em dinheiro.

Junto de Albence e Salisbury, durante o anúncio dos resultados estavam Tony Gonzalez, primeiro assistente da procuradoria dos EUA, do Distrito Sul da Flórida; Comandante Martin Myslicki, da Argentina; Eugênio Coutinho Ricas, da Polícia Federal do Brasil; Bladismir Rojo, assistente do inspetor do serviço postal em Miami; e Diane Sabatino, diretora de operações de campo do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News