Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2019 as 1:30pm

Ex-prefeito de Newark (NJ) propõe mudanças drásticas no sistema de detenção de imigrantes

O senador Cory Booker, de New Jersey, anunciou nesta terça-feira (02) que planeja alterar...

Ex-prefeito de Newark (NJ) propõe mudanças drásticas no sistema de detenção de imigrantes Cory Booker inflamou os debates democratas ao propor ações para defender imigrantes.

O senador Cory Booker, de New Jersey, anunciou nesta terça-feira (02) que planeja alterar drasticamente o sistema de detenção de imigrantes do país por meio de uma ordem executiva em seu primeiro dia no cargo, se ele for eleito presidente dos Estados Unidos.

Em um esforço para contrastar com as políticas de detenção de imigração do governo Trump, a plataforma de Booker estabelece simultaneamente um novo e mais forte padrão de detenção civil para as instalações operadas pelo Departamento de Segurança Interna, e orienta o departamento a eliminar quaisquer contratos com prisões privadas e presídios locais ou distritais ao longo de três anos.

Booker também prometeu tomar medidas executivas para desmantelar ainda mais as ações que definiram os dois primeiros anos do mandato do presidente Trump. Seu plano pede a restauração das proteções concedidas aos jovens conhecidos como “Dreamers”, no âmbito do programa Deferred Action for Childhood Arrivals; mudar as exigências rigorosas de obrigações para imigrantes detidos; acabar com as restrições do governo Trump à imigração de países predominantemente muçulmanos; e interromper toda a construção e gastos no muro fronteiriço e até remover algumas partes do muro que ele disse estar prejudicando as comunidades fronteiriças.

Booker é ex-prefeito de Newark e apresentou um desempenho bem recebido no primeiro debate democrata, resultando em uma nova onda de arrecadação de fundos para sua campanha. Mas ele também foi criticado por ativistas por participar de um evento de arrecadação de fundos organizado por um funcionário de New Jersey que supervisiona uma cadeia do condado que abriga imigrantes indocumentados, a qual foi criticada por oferecer condições precárias aos detidos.

"Embora haja limites sobre o que podemos fazer para reverter os danos que já aconteceram nas vidas de milhares de pessoas em todo o nosso país, podemos acabar com o horror e virar a página para um novo capítulo de nossa história", disse Booker em um comunicado. "Nosso país deve ter um sistema de imigração que reflita nossos valores, não aquele que afaste a dignidade das pessoas que fogem do perigo, das ameaças e da violência".

O plano também busca restaurar e construir algumas ações executivas tomadas pelo presidente Barack Obama. Além de restaurar as proteções para os Dreamers, Booker restauraria o Programa de Menores da América Central, uma iniciativa da era Obama que fornecia às crianças elegíveis da Guatemala, Honduras e El Salvador um caminho mais fácil para o status de refugiado nos Estados Unidos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News