Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2019 as 4:00pm

Imigrantes detidas na fronteira afirmam que foram forçadas a beber água de banheiro

Três membros do Congresso que visitaram as instalações da Patrulha de Fronteira na...

Imigrantes detidas na fronteira afirmam que foram forçadas a beber água de banheiro Em Elo Paso, imigrantes estão detidos embaixo de uma ponte

Três membros do Congresso que visitaram as instalações da Patrulha de Fronteira na segunda-feira, dia 1º, disseram que mulheres imigrantes estavam detidas sem água corrente e que agentes lhes disseram para beber dos banheiros se tivessem sede.

Legisladores, incluindo a deputada Alexandria Ocasio-Cortez, de New York, visitaram as instalações em El Paso e Clint, Texas, como parte de uma delegação para investigar centros de detenção usados ​​para manter imigrantes, após relatos de que crianças e adultos estarem presos em condições miseráveis.

Os relatórios sobre a instalação de Clint causaram indignação, na semana passada, depois que advogados que visitaram a agência, falaram e descreveram os maus-tratos a crianças e bebês, a falta de acesso a sabonetes e escovas de dente, falta de comida, água e saneamento.

O deputado Joaquin Castro disse que na Estação de Patrulha da Fronteira 1, perto de El Paso, um grupo de 15 a 20 mães estava mantido em uma cela que tinha um banheiro sem água corrente.

"Havia um banheiro, mas não havia água corrente para as pessoas beberem", disse Castro. "Uma das mulheres disse que um agente lhe disse para beber água na privada".

A deputada ressaltou que uma das mulheres com quem conversou, descreveu o tratamento dado pelas autoridades da fronteira. “Eles a acordava em horas estranhas e a chamava de prostitutas, como uma ‘guerra psicológica’”, disse.

"Até agora tudo tem sido horrível de ver e ouvir", disse a deputada em um tweet durante a visita. "Estamos falando de crueldade sistêmica [com] uma cultura desumana que os trata como animais".

Castro culpou a administração Trump pelas condições dentro das instalações e disse que a questão não era apenas sobre o financiamento para a agência encarregada de manter os imigrantes detidos, mas sobre os padrões de atendimento para crianças e adultos.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News