Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2019 as 6:00pm

Legisladores de MA atacam grupo racista criado por agentes da Patrulha de Fronteira

Alguns legisladores de Massachusetts estão se manifestando contra o Departamento de Proteção...

Legisladores de MA atacam grupo racista criado por agentes da Patrulha de Fronteira Joe Kennedy III disse que a atitude dos agentes é nojenta.

Alguns legisladores de Massachusetts estão se manifestando contra o Departamento de Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) após uma investigação da ProPublica revelando mensagens racistas e sexistas em um grupo secreto no Facebook para agentes atuais e antigos da Patrulha de Fronteira.

A investigação mostrou que o grupo existe há de três anos do Facebook, chamado "I'm 10-15", supostamente o código numérico para "imigrantes sob custódia". Dentro da página privada com cerca de 9.500 membros, a ProPublica encontrou mensagens de agentes de patrulhamento de fronteira confirmados usando linguagem vulgar e indiferente para descrever imigrantes e imagens sexistas.

Algumas das principais publicações foram dirigidas à deputada Alexandria Ocasio-Cortez, pouco antes da congressista e quase uma dúzia de outros legisladores organizados pela bancada hispânica do Congresso - incluindo três representantes da Câmara de Massachusetts - visitarem um centro de detenção em Clint, Texas.

Uma das publicações inclui uma foto da deputada em aparente ato sexual em um centro de detenção de imigrantes, de acordo com a denúncia da ProPublica. Havia também um post que explicava pagar a qualquer agente que fosse "corajoso o suficiente" para jogar um burrito em Ocasio-Cortez e na representante do Texas, Veronica Escobar, durante sua visita ao centro de detenção.

Congressistas de Massachusetts, incluindo a deputada Ayanna Pressley, a deputada Lori Trahan e o deputado Joe Kennedy III, participaram da visita ao centro de detenção em Clint, Texas, na segunda-feira, dia 1º.

Eles descreveram as condições do centro de detenção como desumanas e se manifestaram contra as recentes descobertas da ProPublica. Outros funcionários de Massachusetts, como a Senadora Elizabeth Warren, juntaram-se ao coro de oposição nas mídias sociais.

A deputada Ayanna Pressley disse que o que foi revelado pelo ProPublica mostra o quão desnorteantes são os abusos desumanos cometidos pelos agentes da Patrulha da Fronteira que deveriam cuidam de crianças e famílias. “Como podemos negociar com o ICE e o CBP quando continuam a promover uma cultura de corrupção?”, escreveu ela em suas redes sociais.

“Esse comportamento é indesculpável e ainda mais praticado pelos nossos responsáveis ​​pela defesa de nossas leis”, escreveu a Deputada Lori Trahan.

O deputado Joe Kennedy III destacou que “isso é nojento”. Ele afirmou, ainda, que se “os agentes estão dispostos a humilhar o Congresso antes de uma visita, o que não fazem com um detento vulnerável que solicita asilo?”. O legislador afirma que qualquer oficial envolvido neste grupo deveria ser demitido.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News