Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2019 as 5:30pm

Trump diz que ataques do ICE começarão após 4 de julho

"Nós estaremos removendo um grande número de pessoas", afirmou o presidente.

Trump diz que ataques do ICE começarão após 4 de julho Trump ameça deportação em massa para depois de 4 de julho.

Grupos de defesa dos direitos da imigração iniciaram protestos em massa em todos os Estados Unidos. Isso aconteceu depois que o presidente Donald Trump ameaçou começar as prisões e deportações em massa de milhões de imigrantes indocumentados após 4th July, uma das datas mais importantes dos Estados Unidos. “Em algum momento depois do quarto de julho as operações terão início”, disse ele.

Falando em uma coletiva de imprensa durante sua viagem ao Japão, Trump disse que os agentes federais do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) iriam começar os ataques em breve "a menos algo bastante milagroso aconteça".

Trump havia avisado anteriormente que uma operação do ICE voltada para imigrantes indocumentados com ordens de deportação estava prestes a começar. Mas ele cancelou em 22 de junho e disse que daria ao Congresso duas semanas para trabalhar em novas leis para diminuir o número de imigrantes que atravessam ilegalmente a fronteira entre os EUA e o México.

Mas ele não disse que houve progresso suficiente em uma reforma das leis que regem os pedidos de asilo para os imigrantes que estão aparecendo na fronteira e que isso vai forçar o ICE a avançar com os ataques planejados anteriormente. "Nós estaremos removendo um grande número de pessoas", afirmou Trump.

Vários grupos de ativistas e direitos dos imigrantes - incluindo MoveOn, United We Dream, Families Belong Together e American Friends Service Committee, realizaram protestos em todo o país nesta terça-feira, dia 02.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News