Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2019 as 5:00pm

Brasileira, deputada por Minnesota, participa de manifesto e fechamento de centros de detenção de imigrantes na Flórida e Texas

Uma multidão se enfileirou na calçada em frente ao escritório da Senadora Amy Klobuchar, em...

Brasileira, deputada por Minnesota, participa de manifesto e fechamento de centros de detenção de imigrantes na Flórida e Texas Alice Mann nasceu em Porto Alegre e é deputada pelo estado de Minnesota

Uma multidão se enfileirou na calçada em frente ao escritório da Senadora Amy Klobuchar, em Minnesota, nesta terça-feira, dia 03, segurando cartazes e exigindo que a patrulha de fronteira dos Estados Unidos fechasse os centros de detenção de imigrantes na Flórida e no Texas.

A marcha "Close the Camps", organizada pelo grupo liberal progressista MoveOn.org, participou do dia nacional de uma ação que visava pressionar o Congresso e a Casa Branca a encontrar outras formas de manter detidos os imigrantes que atravessam a fronteira sem permissão.

"O fato de termos crianças sob custódia dos EUA e serem maltratadas e desnutridas é uma crise humanitária da qual todos precisamos falar", disse a deputada Alice Mann, democrata de Lakeville, médica e imigrante brasileira. "Queremos que o mundo saiba que Minnesota se preocupa com essas crianças, e nós não toleramos, e não vamos nos sentar e ficar em silêncio enquanto as crianças estão sendo maltratadas".

Ela está entre os vários legisladores do estado que falaram durante a manifestação. A representante Hodan Hassan, de Minneapolis, disse que, como refugiada da Somália, ela simpatiza com as famílias imigrantes que estão fugindo da pobreza e da violência na América Central.

"Minha família veio aqui fugindo da guerra civil e procurávamos asilo", disse a deputada. "Quando minha família estava procurando asilo, não conseguia imaginar minha mãe com dez filhos sendo rejeitados, ou todos os filhos dela em um acampamento sem representação".

A Patrulha da Fronteira e a Administração Trump estão sob fogo após testemunhas oculares relatarem superlotação, escassez de alimentos e condições insalubres nos centros de detenção que não foram projetados para lidar com um fluxo tão grande de imigrantes.

"Quando olhamos para as necessidades das crianças e os efeitos a longo prazo que isso causará, é um problema contínuo e elas lidarão com isso a vida inteira", observou a deputada Ginny Klevorn, de Plymouth Democrat.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News