Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2019 as 8:30am

ICE prendeu apenas 35 imigrantes dos 2100 visados, afirma NY Times

Menos de 35 pessoas foram levadas sob custódia durante uma série de incursões realizadas por...

ICE prendeu apenas 35 imigrantes dos 2100 visados, afirma NY Times Prisões do ICE não saíram como o planejado.

Menos de 35 pessoas foram levadas sob custódia durante uma série de incursões realizadas por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE). O número é considerado pequeno considerando que a agência federal visava prender mais de 2.100 imigrantes. As informações foram divulgadas pelo New York Times nesta terça-feira, dia 23, citando dados federais.

O presidente Donald Trump descreveu os ataques do dia 13 de julho, chamados de "Operation Border Resolve", como "uma operação muito bem-sucedida", apesar de grande parte da atividade não ser visível para o público.

Os ataques, originalmente marcados para junho em cerca de 10 cidades, foram amplamente divulgados o que levou muitos que acreditavam ser alvo de agentes do ICE a deixarem as suas casas ou se esconder.

Quando a notícia se espalhou sobre as possíveis incursões do ICE, grupos de direitos de imigrantes distribuíram cartilhas nas comunidades imigrantes e nas mídias sociais cartilhas e informações sobre "Conheça os seus direitos",

Ativistas locais aconselharam as pessoas a não atenderem a porta para agentes se eles não apresentassem um mandado e também não falarem ou assinarem documentos sem um a presença de um advogado.

Trump sinalizou a iminente execução em um tweet publicado em junho, dizendo que as autoridades logo "iniciariam o processo de deportação de milhões de imigrantes que conseguiram entrar ilegalmente nos Estados Unidos".

Enfrentando uma batalha para a reeleição no ano que vem, Trump quis mostrar aos seus partidários que está cumprindo as promessas de campanha para reprimir a imigração ilegal, um objetivo político de sua administração.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News