Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2019 as 12:30pm

Imigrantes poderão ser deportados sem passar por juiz de imigração ou ter acesso a um advogado

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira, dia 22, que vai expandir e acelerar as...

Imigrantes poderão ser deportados sem passar por juiz de imigração ou ter acesso a um advogado Medida de Trump que evitar que imigrante passe por um juiz de imigração.

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira, dia 22, que vai expandir e acelerar as deportações de imigrantes que entrarem nos Estados Unidos ilegalmente. Para fazer isso, ele afirmou que vai retirar a necessidade de supervisão judicial, permitindo que as autoridades federais de imigração removam as pessoas em questão de dias, ao invés de meses ou anos.

De acordo com ele, esta medida irá aplicar "remoção acelerada" para a maioria dos imigrantes que entram nos EUA ilegalmente, a não ser que eles consigam provar que estão morando no país há pelo menos dois anos.

A notícia gerou um grande debate e polêmica entre os grupos ativistas. Especialistas dizem que o ato é uma expansão dramática de um programa já utilizado ao longo da fronteira entre Estados Unidos e México. Ele elimina a necessidade de uma revisão dos casos por um juiz de imigração e, normalmente, os imigrantes não têm acesso a um advogado.

Durante uma teleconferência com jornalista, Vanita Gupta, presidente da Conferência de Liderança em Direitos Humanos e Civis, disse que o presidente Trump “está avançando para transformar o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em um exército que logo estará nas ruas exigindo documentos de todas as pessoas”.

Alguns especialistas acreditam que a medida vai ser bloqueada pela justiça. Para justificar sua posição, Trump disse “que o aumento das deportações rápidas liberaria espaços nos centros de detenção e aliviaria as tensões nos tribunais de imigração, que atualmente lidam com um acúmulo de mais de 900 mil casos”. 

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News