Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2019 as 1:00pm

Prisão de 680 imigrantes deixa centenas de crianças abandonadas no Mississipi

Várias crianças no Mississippi não tinham para aonde ir na quarta-feira, dia 07, depois que...

Prisão de 680 imigrantes deixa centenas de crianças abandonadas no Mississipi Foto compartilhada por Alex Love mostra menina chorando, sem vontade de comer.

Várias crianças no Mississippi não tinham para aonde ir na quarta-feira, dia 07, depois que seus pais e responsáveis ​​foram presos em uma série de batidas realizadas por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em sete fábricas de processamento de alimentos.

De acordo com as informações, cerca de 680 imigrantes indocumentados em seis cidades foram detidos nesta megaoperação, a qual as autoridades federais caracterizaram como a maior já realizada em um único estado.

Ainda não está claro por quanto tempo essas famílias ficarão separadas.

Ativistas e legisladores descreveram a ação como desumana e “triste” quando as crianças voltaram para casa, da escola, e não encontraram seus pais. Muitas não tinham para aonde ir e outros foram acolhidos por amigos e conhecidos da família.

Outras foram levadas até onde os pais estavam detidos para se despedira. Foi o caso de um menino de 13 anos de idade que não parava de chorar. Ao lado de seu pai, ele se despediu de sua mãe, uma funcionária da Koch.

Segundo as informações, alguns funcionários tentaram fugir a pé, mas foram capturados ainda no estacionamento.

O Washington Post descreveu as lágrimas de uma menina de 12 anos chamada Angie, que viu sua mãe - única cuidadora - ser colocada em um ônibus com dezenas de outros imigrantes na cidade de Morton.

"A garota está arrasada", disse Elizabeth Iraheta, proprietária da casa onde família morava e que está temporariamente cuidando de Angie. "Nós ainda não sabemos se ela será libertada. A garota está muito triste”, continuou.

De acordo com o repórter da WJTV, Alex Love, várias crianças cujos pais e responsáveis ​​foram presos na quarta-feira foram alojadas em um abrigo improvisado montado por voluntários em uma academia em Forest, Mississippi.

Alimentos e bebidas haviam sido doados para as crianças, segundo ele relatou. Mas a maioria das crianças estava transtornada demais para comer. O repórter compartilhou uma foto de uma menininha chorando enquanto sua pizza esfriava em um prato à sua frente.

Uma menina de 11 anos chamada Magdalena disse, entre de lágrimas, que ela esperava que o governo "tivesse um pouco de coração" e libertasse o seu pai que foi preso. "Deixe meu pai livre e todos os outros, por favor, não deixem a criança em choro e sofrimento", disse ela.

Escolas das comunidades afetadas fizeram sua parte para garantir que as crianças cujos membros da família foram presos não ficassem sozinhas. De acordo com o The Clarion-Ledger, Tony McGee, superintendente do distrito escolar do condado de Scott, disse que os professores e outros funcionários estão “de prontidão” para ajudar crianças carentes.

McGee também disse que os motoristas de ônibus do distrito receberam instruções estritas para garantir que as crianças fossem recebidas por responsável quando fossem deixadas em suas casas. Se não tivesse ninguém, eles foram orientados a levar as crianças de volta à escola.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News