Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2019 as 11:00am

Milhares de pessoas participam de missa pró-imigrantes

No sábado, dia 07, mais de duas mil pessoas participaram de uma celebração ecumênica em...

Milhares de pessoas participam de missa pró-imigrantes O Arcebispo Monsenhor José Gómez.

No sábado, dia 07, mais de duas mil pessoas participaram de uma celebração ecumênica em favor de todos os imigrantes que vivem nos Estados Unidos, principalmente os que estão em situação ilegal. O evento aconteceu na sede da catedral de Los Angeles, na Califórnia, foi e presidida pelo arcebispo monsenhor José Gómez.

De acordo com as informações, alguns dos participantes chegaram, ao local depois de realizarem uma marcha de aproximadamente 100 quilômetros, que começou no Condado de Orange. Os manifestantes seguravam cartazes e cobravam por uma reforma imigratória mais ampla nos Estados Unidos, tema que o Congresso não incluiu entre as prioridades nos últimos anos.

Quem participou da missa também cobrou melhores condições para as pessoas que vivem no país em busca de oportunidades que não encontraram em sua terra natal. Em uma de suas frases, o monsenhor José Gómez, que é de origem mexicana, disse que “o objetivo do evento foi pedir o dom da paz e da unidade nos EUA”.

Segundo ele, muitos estão sofrendo pela falta de uma reforma nas leis de imigração e as autoridades precisam fazer algo para mudar este quadro. Ele destacou que “a imigração não é apenas uma questão política, mas espiritual também”.

Durante a missa, foram celebradas as imagens de São Junípero, o primeiro latino imigrante canonizado. Também foi reverenciada a Santa Francisca Javier Cabrini, a Padroeira dos imigrantes, e o São Toribio Romo, que protege os imigrantes que atravessam a fronteira.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News