Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/09/2019 as 5:00pm

Trump anuncia que DACA vai para Suprema Corte

O presidente Donald Trump usou a sua conta no Twitter na manhã de sexta-feira, dia 06, para...

Trump anuncia que DACA vai para Suprema Corte Trump anuncia que DACA vai para suprema corte.

O presidente Donald Trump usou a sua conta no Twitter na manhã de sexta-feira, dia 06, para anunciar que o caso sobre o fim do DACA, programa criado pelo presidente Barack Obama para oferecer status legal temporário para milhares de jovens imigrantes, vai para a Suprema Corte dos Estados Unidos.

O republicano continua sua linha dura contra a imigração ilegal e, semanalmente, anuncia um ataque contra as comunidades imigrantes. Este programa, que foi criado em 2012, teve o seu fim anunciado assim que Trump pouco depois de assumir o poder, em setembro de 2017. Mas juízes e governadores se mobilizaram contra e entraram com uma ação para impedir o seu cancelamento.

Desde então a briga está justiça e o presidente anunciou nesta sexta que o caso estava indo para a Suprema Corte.

Para justificar seu posicionamento, Trump escreveu que “o presidente Obama também não queria assinar o DACA”. Mas o republicano se equivocou quando disse que o motivo era “que um presidente não pode legalizar imigrantes sozinhos”. Na realidade, Obama disse que era prerrogativa do Congresso decidir sobre a legalização dos indocumentados, “mas o DACA não é legalização e nem oferece o Green Card, apenas um status legal temporário”.

Depois que Trump anunciou o seu cancelamento, o programa se manteve vivo devido a decisões judiciais, mas somente para aqueles que já participam dele. A Suprema Corte conta com cinco juízes conservadores e quatro liberais, o que mostra que a batalha pode ser difícil.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News