Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2019 as 1:00pm

Mãe e filho pequeno morrem afogados ao tentar cruzar fronteira

Uma mãe e seu filho, de apenas 1 ano e 9 meses, morreram afogados quando tentavam atravessar o...

Mãe e filho pequeno morrem afogados ao tentar cruzar fronteira O Rio Grande tornou-se um símbolo da crise imigratória que assola os EUA

Uma mãe e seu filho, de apenas 1 ano e 9 meses, morreram afogados quando tentavam atravessar o rio Grande, fronteira entre o México e os Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelas autoridades do Consulado de Honduras, no Texas, nesta terça-feira (17).

"Fomos notificados pelas autoridades do setor do rio Grande que essas pessoas traziam documentação hondurenha", disse a consulesa de Honduras na cidade texana de McAllen, Ana Bulnes.

Segundo ela, a mulher e seu filho tentaram atravessar o rio andando. Em comunicado enviado à Efe, um porta-voz da Agência de Proteção Alfandegária e Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês) indicou que o incidente ocorreu na quarta-feira da semana passada. "Estamos seguindo o processo de identificação dos corpos para realmente confirmar a nacionalidade. Uma vez que recebermos do legista a confirmação da identidade, então procederemos com o trâmite de repatriação dos corpos", disse a diplomata.

"O incidente é triste demais, não sei o que dizer", continuou Bulnes. O porta-voz da CBP explicou que agentes da agência receberam informações sobre um possível afogamento no rio Grande na manhã da última quarta-feira. Segundo ele, um helicóptero foi usado para realizar uma "busca intensiva" na área.

No entanto, os corpos só foram recuperados com o uso de um bote. Em junho, um salvadorenho e sua filha também perderam a vida quando tentavam atravessar a correnteza. Uma foto dos dois caídos às margens do rio foi publicada por jornais de todo o mundo, reacendendo o debate no país sobre a situação dos migrantes na fronteira.

Fonte: Fonte: uol - Efe.

Top News